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5 frutas que você pode comer sem culpa ou medo de engordar, confira

Conheça opções deliciosas e permaneça na dieta

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Revisado por: (Élia Sousa Meireles)
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Salvador, 14 de maio de 2022, por Janaina Brito – As frutas são parte importante de qualquer alimentação saudável. Para quem quer emagrecer, elas se tornam alimentos coringas, auxiliando na perda de alguns quilinhos. Contudo, algumas frutas podem ter uma alta quantidade de calorias, interferindo em dietas. Assim, quais frutas que você pode comer sem medo de sair do regime?

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As opções são das mais variáveis, principalmente em um país tropical como o Brasil. Entretanto, mesmo quando as frutas possuem um caráter de comida saudável, muitas delas, de riqueza calórica, podem impactar em uma dieta mais restrita para aqueles que buscam o emagrecimento. Desse modo, descubra agora no Agro Notícias frutas que você pode comer e que não engordam.

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Frutas que você pode comer (Fonte: Pexels)
Frutas que você pode comer (Fonte: Pexels)

Frutas que não engordam

O consumo de frutas é fundamental para a manutenção de uma boa saúde. Elas são fontes de micronutrientes, como minerais e vitaminas, e de fibras, que ajuda no bom trânsito intestinal. Ademais, possui componentes antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, que reforçam a imunidade e melhoram o ânimo.

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As chamadas frutas que não engordam são aquelas que, além de possuírem uma baixa quantidade de calorias, muitas vezes são capazes de conferir saciedade, o que ajuda a controlar um possível excesso de ingestão de comida.

Afinal, quem quer emagrecer deve sempre buscar um déficit calórico. Ou seja, ingerir menos calorias do que a quantidade que é gasta. Além disso, essas frutas preciosas podem gerar um processo de desintoxicação, que também é bastante útil na preparação do organismo para a perda de peso.

Contudo, é importante ressaltar que qualquer alimento, se ingerido em excesso, pode engordar. A vantagem, nesse caso, é o baixo teor calórico. Então, uma dieta prudente e variada pode tirar grandes benefícios dessas frutinhas. Confira, abaixo, quais opções podem ser consumidas sem culpa:

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1. Limão

Tem como principal benefício auxiliar na eliminação de toxinas presentes no corpo. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e aumenta a imunidade.

2. Mamão

A ação do mamão é muito útil para o intestino graças à sua rica composição em fibras. Assim, ele auxilia na motilidade do bolo fecal, além de melhorar as cólicas durante a menstruação.

3. Morango

Apesar de aumentar o apetite, o morango pode ser consumido sem maiores preocupações devido à baixa quantidade de calorias (43g em cada porção de 100g). Outrossim, também reforça a imunidade e auxilia na digestão.

4. Melancia

É antioxidante e, pelo seu grande volume de água, contribui com o fluxo urinário (aumento da quantidade de urina). Ademais, auxilia no bom funcionamento dos rins e intestino.

5. Caju

Com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, o consumo de caju aumenta a imunidade e, assim como a melancia, também é um ótimo diurético.

Outras alternativas de frutas que você pode comer sem medo de engordar sã:o laranja, abacaxi, goiaba, tangerina, maçã e pera. Segundo a redação do Sport Life em colaboração com o site Terra, em matéria de 19 de dezembro de 2021, essas opções, junto com outros alimentos como aveia, chia e pasta de amendoim, também são ideais para quem quer comer à vontade sem neuras com a balança.

Frutas ricas em calorias

Assim como existem frutas com baixo índice calórico, outras opções possuem uma grande quantidade de calorias. Segundo a redação do site Metrópoles, em 07 de novembro de 2019, esses alimentos, geralmente, são ricos em gorduras e em um carboidrato chamado frutose.

Dessa forma, banana, abacate, uva, açaí e até mesmo coco, são algumas frutas que devem ser evitadas se o objetivo é emagrecer. Porém, vale destacar que esses alimentos ainda são saudáveis e possuem componentes essenciais ao organismo. Logo, quando pensar em frutas que você pode comer, elas ainda podem ser consumidas com moderação e associadas a outros ingredientes numa mesma dieta.

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