Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como cultivar lavanda no vaso
Como cultivar lavanda no vaso- Foto: Pexels

Como cultivar lavanda no vaso? Veja mais sobre essa planta incrível

Salvador, 06 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias vai te ensinar hoje a como cultivar lavanda no vaso. Para além disso, você também verá os benefícios do uso no seu dia a dia dessa planta aromática e linda. Não deixe de partilhar o que aprender aqui com seus amigos e familiares.

A lavanda possui um aroma muito peculiar e conhecido, além de ser muito característico. Você pode encontrá-la tanto em perfumes quanto em desinfetantes e amaciantes de roupas, justamente devido ao seu cheiro. Não deixe de ver como cultivar lavanda no vaso e conferir os seus principais usos e benefícios. Assim poderá desfrutar de tudo isso com uma pequena plantação própria de lavanda.

Leia em seguida: Veja aqui um chá tiro e queda para a gripe: se livre de resfriados e tosses chatas

Como cultivar lavanda no vaso Como cultivar lavanda no vaso- Foto: Pexels
Aprenda aqui a como cultivar lavanda no vaso
Para aprender a como cultivar lavando no vaso você não precisará de muito e não demandará muito tempo. Isso faz com que a lavanda seja uma ótima planta para se ter em apartamentos ou casas, principalmente se você não tem muito tempo para regar, adubar e observar o seu crescimento dia a dia.

A lavanda adora a luz solar, então, coloque seu vaso em locais arejados e bem iluminados, como próximo à uma janela. Afinal, ela precisa de cerca de 6 horas de luz solar direta. Para além disso, a lavanda precisa de pouca água. Assim, faz-se necessária a rega diária apenas nos primeiros 30 dias de plantio, quando o solo está seco. Após esse período a rega é semanal. Não coloque prato abaixo do vaso, para que a drenagem seja melhor e a água não acumule no mesmo.

Ademais, veja também: Chá de cavalinha é bom para quê? Você não faz ideia do que essa bebida é capaz de fazer no seu corpo
Benefícios do uso dessa flor aromática
De acordo com Yasmin Neres, em parceria com o site Tecnonotícias, em 04 de janeiro de 2022 – a lavanda também pode ser conhecida por alfazema. Agora que você já viu como cultivar corretamente tal planta, resta saber seus usos e benefícios para você e sua saúde.

Você pode se beneficiar do uso dessa planta como calmante, cicatrizante e até mesmo para tratar doenças respiratórias. Quanto aos seus usos, observe que a lavanda está presente em muitos cosméticos, como sabonetes e hidratantes. Além disso ela também é vista em aroma-terapia, nos óleos essenciais. Você já sabe como cultivar lavanda no vaso e como utilizá-la ao seu favor, partilhe o que aprendeu.

Todavia, não deixe de ler: Ora-pro-nobis: para que serve essa planta e todos os seus benefícios

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.