Anúncio

Como secar roupa em dia de chuva; aprenda e não deixe suas peças com um mau odor

Duas dicas essenciais para salvar usas roupas do mal odor e do mofo

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio


Foz do Iguaçu, 10 de maio de 2022, por Igor Queiroz – O assunto de hoje no Agro Notícias vem de uma necessidade. Lavar e secar roupas em dias de frio e chuva não são tarefas fáceis. Com certeza, uma das piores partes é o mau odor que repousa sobre o tecido. De certo, aprender a como secar roupa em dia de chuva é, sobretudo, uma necessidade.

Continua depois da publicidade

É fácil notar toda a dificuldade envolvida. Dessa forma, decidimos dar dicas simples e objetivas para ajudar nessas dias de luta. Aprenda, assim, como secar roupa em dia de chuva sem, contudo, gerar mau odor ao tecido. Vamos nessa?

Confira, também: Como plantar um pé de feijão; aprenda o passo a passo para cultivar do jeito certo

Continua depois da publicidade

Como secar roupa em dia de chuva?

Frio, umidade e pouca luminosidade. Cenário semelhante ao famoso clipe de November Rain, é, na verdade, uma metáfora para quem tem de secar suas roupas em dias de chuva e, contudo, não sabe fazê-lo da forma correta.

No entanto, algumas dicas pontuadas por Yara Ypêcialista, em recente publicação no site Ypedia, fazem toda a diferença. Em dias chuvosos, procure, inicialmente, priorizar as peças que realmente necessitam de lavagem imediata. Um varal móvel é um utensílio especialmente projetado para adequações e particularidades da vida urbana. Em dias molhados, digamos assim, use dentro de casa.

Continua depois da publicidade
Como secar roupa em dia de chuva (Reprodução Pexels)
Como secar roupa em dia de chuva (Reprodução Pexels)

Como secar roupa em 5 minutos?

Essa dica é, sem sombra de dúvidas, a “cereja do bolo”. Mas, com certeza, você deve esta se perguntando: secar roupa em cinco minutos? Sim, é totalmente possível! O segredo reside na utilização do álcool.

Assim, o passo a passo se resume, basicamente, em adicionar uma pequena medida de álcool 70% no final da lavagem. Fique tranquilo, o álcool não danifica as roupas. Se você utiliza máquina de lavar, adicione a quantidade antes do processo de centrifugação.

Como evitar cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvoso

O mau cheiro se origina, principalmente, da umidade constante presente nas roupas. Os fungos, mofos ou bolores, aproveitam-se desse ambiente e tomam conta dos tecidos. Contudo, existem situações em que o fator umidade não é maleável.

Saiba como remover mofo das suas roupas? Clique aqui: Aprenda a melhor técnica para tirar bolor de roupa branca e recupere sua peça esquecida no armário

Nessas ocasiões, outra dica – ou a “segunda cereja do bolo” -, é adicionar bicarbonato de sódio. Basta polvilhar um pouco de bicarbonato nas roupas. Por mais simples que aparente, o bicarbonato altera o pH local e impede a instalação de fungos nos tecidos das roupas.

Viu como medidas simples fazem, no final das contas, toda a diferença? Como secar roupa em dia de chuva, com certeza, não é mais um item na sua lista de “dores de cabeça”. Coloque em prática e compartilhe este post com seus amigos e familiares.

Portanto, confira: Aprenda a fazer cenoura em conserva e conheça os benefícios desse alimento para a saúde

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais