Como espantar moscas com sal grosso; conheça a tática mais simples para se ver livre do inseto

Livre-se do incômodo das moscas sem venenos e tóxicos, com sal grosso

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio


Foz do Iguaçu, 09 de maio de 2022, por Igor Queiroz – O assunto de hoje no Agro Notícias é super interessante, além de prático. Antes de mais nada, quem nunca teve problemas com moscas? Livrar-se delas costuma ser uma tarefa desafiadora. Contudo, existe algo diferente dos sprays, em muitos casos nocivos, e da famosa raquete elétrica. Por certo, espantar moscas com sal grosso é uma das opções mais eficientes e seguras.

Continua depois da publicidade

Além de pouco higiênicas, as moscas podem ser vetores para transmissão de diversas doenças infecciosas. Isto é, quando repousam sobre a comida ou sobre as superfícies dos alimentos, existe, notoriamente, a possibilidade de contaminação. Assim, confira abaixo como espantar moscas com sal grosso de forma eficaz, segura e objetiva.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja também: Aprenda a melhor técnica para tirar bolor de roupa branca e recupere sua peça esquecida no armário

Antes de tudo, o que atrai as moscas? Elas são todas iguais?

Certamente, respondendo à questão, não, não são todas iguais. Em síntese, cada espécie de moscas possui hábitos distintos. Isso, portanto, significa que são atraídas distintamente. As moscas-da-fruta, por exemplo, gostam, basicamente, de fontes doces de alimento. Frutas, principalmente, e, também, sucos, refrigerantes e líquidos doces em geral.

Continua depois da publicidade

Noutro norte, existem espécies que são atraídas pelos feromônios liberados por outras moscas, como as varejeiras. Basicamente, o “cheiro” de uma mosca atrai suas companheiras. Dessa forma, seja no lixo, em produtos podres, líquidos fermentados, dejetos de animais, uma acaba atraindo as outras.

espantar moscas com sal grosso (Reprodução Pexels)
Espantar moscas com sal grosso (Reprodução Pexels)

O que é bom para espantar mosca da cozinha?

Como mencionado acima, as moscas podem variar quanto aos hábitos e quanto ao que as atrai. Contudo, algumas táticas simples ajudam a espantar qualquer uma delas com facilidade. Dessa forma, de acordo com recente publicação de Marcelo Testoni para o site da UOL, para moscas que costumam infestar a cozinha, algumas dicas são válidas.

A primeira é, basicamente, não deixar fezes de animais, ou frutas e alimentos podres expostos. Analogamente, alimentos no ralo da pia e falta de limpeza também devem ser evitadas. Por fim, utilize vinagre para limpeza periódica dos locais em que costumam pousar.

Confira, também: Como Lavar Bota De Camurça: Aprenda A Higienizar Sem Estragar A Peça

Como espantar moscas com sal grosso?

Preste atenção, esta dica é sensacional. Além de espantar as moscas, o uso do sal grosso ajuda a espantar traças, baratas e demais insetos irritantes. Para tal, em um recipiente, adicione sal grosso, vários cravos, e cubra tudo com álcool em gel.

Além da função repelente, essa dica mágica ajuda a retirar o mal odor do ambiente e, assim, a evitar o aparecimento das moscas. Não perca mais tempo com produtos químicos perigosos – e com o perigo de levar um choque. Utilize, por fim, todas nossas dicas para espantar as moscas com sal grosso e deixar sua cozinha, sala de estar e sua casa em geral livre de insetos.

Portanto, confira: Como Fazer Polpa De Pitanga? Confira Também Os Benefícios Dessa Fruta

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais