Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente (Imagem: Pexels)
Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente (Imagem: Pexels)

Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente

Salvador, 04 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Investir em um novo visual para a nossa casa é sempre bom. Mas, nem sempre temos dinheiro para comprar móveis novos. Assim, o que nos resta é apelar para a nossa criatividade. Foi pensando nisso que nós do Agro Notícias trouxemos uma dica de móvel muito lindo e barato. Aprenda a fazer um sofá de paletes para o seu quintal.

O sofá de paletes é um excelente móvel para dar uma incrementada no visual do seu lar. Além de ser uma peça barata, traz um ar bem rústico para a sua casa, pois seus aspecto amadeirado proporciona essa beleza rústica. Assim, saiba agora como fazer um sofá de paletes.

Veja também: Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco

Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente (Imagem: Pexels) Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente (Imagem: Pexels)
Quantos paletes são necessários para se fazer um sofá?
Conforme artigo publicado pelo site Terra no dia 29 de maio de 2018, há um passo a passo incrível para que você faça o seu sofá de paletes. Esse móvel é uma opção muito boa, pois é barato, bonito e sustentável. A propósito, trata-se de um combo incrível para você usufruir.

A depender do tamanho do sofá que você queira aí na sua casa, você vai precisar de uma quantidade diferente de paletes. A exemplo disso, se optar por um sofá grande, que suporte até oito pessoas, você irá precisas de, no mínimo, seis paletes.

Além dos paletes, você irá precisar de lixa grossa, verniz, martelo, pregos e colchonetes para o assento. Você pode também usar almofadas e forros para decorar o seu sofá.

Veja agora: Como deixar sofá limpo? Veja como dar adeus à sujeira
Como fazer um sofá de paletes simples?
Com os materiais já citados, primeiramente, certifique-se de que os paletes estão limpos. Caso não estejam, você mesmo pode lavá-los. Com os paletes limpos, lixe-os, pois o material de que os paletes são feitos pode soltar farpas e machucar alguém. Depois de lixados, retire as três placas do palete que servirão de base para o sofá.

Em seguida, coloque outro palete por cima do que servirá de base. Feito isso, parafuse um ao outro para que haja uma sustentabilidade e o palete não quebre. Você irá fazer isso com os outros dois pares de paletes e irá parafusá-los à primeira base já feita. Isso irá juntar os quatros paletes.

Se você optar por fazer encosto no seu sofá de paletes, basta você desmontar os outros dois paletes que sobraram, deixando as ripas em formato horizontal e parafusá-los as bases que vão servir de assento. Assim, é só você colocar os colchonetes e as almofadas e, pronto, seu sofá de paletes está pronto.

Ademais, veja: Venha aprender como pintar paletes para jardim com essas dicas