Entenda como o suco de beterraba com laranja pode fazer bem para sua saúde; benefícios e como preparar de forma correta

Inclua essa bebida na sua rotina e desfrute de suas vantagens

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio


Salvador, 10 de maio de 2022, por Janaina Brito – O suco de beterraba com laranja é uma opção de bebida deliciosa para quem quer incrementar a saúde. A ingestão de frutas e vegetais através de sucos é uma alternativa para o consumo de nutrientes importantes para o corpo humano.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, a combinação de beterraba (Beta vulgaris esculenta) e laranja (Citrus sinensis) contém propriedades voltadas, principalmente, para a defesa do organismo. Sua rica composição abrange agentes antioxidantes que fortalecem a imunidade e energizam o metabolismo. Tudo isso dentro de uma bebida super saborosa! Confira abaixo os benefícios do suco de beterraba com laranja e como fazê-lo.

Continua depois da publicidade

Leia, também: Entenda como o chá de canela pode melhorar seu ânimo no dia a dia

Suco de beterraba com laranja (Fonte: Pexels)
Suco de beterraba com laranja (Fonte: Pexels)

Benefícios do suco de beterraba com laranja

As vantagens no consumo da combinação desse vegetal e dessa fruta abrangem a prevenção de diversas doenças. Segundo a redação do Globo Rural em matéria para o portal, em 28 de outubro de 2021, a beterraba é rica em vários nutrientes, como os minerais ferro e potássio. Por isso, o suco desse ingrediente é um forte aliado contra casos de anemia.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela contém vitaminas do complexo B e versões da vitamina A. Essas substâncias são associadas aos componentes antioxidantes que a beterraba também possui. Assim, formam uma rede que reforça a imunidade e ajudam no combate a agentes infecciosos.

Outrossim, é importante destacar a presença de fibras nesse vegetal, que auxiliam na regulação intestinal e no bom funcionamento do sistema digestório. No caso da laranja, a alta concentração de vitamina C também fortalece as defesas do organismo.

Você também pode gostar: Chá de folha de mamão serve para quê? Conheça os motivos para nunca mais deixar de consumir essa bebida

Como fazer o suco

O passo a passo para a produção dessa misturinha deliciosa é muito simples. Recomenda-se o seu consumo nas primeiras horas do dia, de preferência ainda em jejum. Portanto, essa rotina vai otimizar suas ricas propriedades dentro do organismo. A seguir, confira os ingredientes necessários:

  • 1/2 xícara de água filtrada ou água de coco;
  • 1/4 de beterraba;
  • 2/3 de xícara de suco de laranja.

Desse modo, o preparo consiste em bater todos os componentes no liquidificador por alguns minutos. Em seguida, coe a mistura e sirva com gelo, para maior frescor.

Além disso, outros ingredientes podem ser incluídos. A cenoura, por exemplo, combina muito com o suco de beterraba com laranja e potencializa a carga nutricional dessa bebida. Ademais, gengibre, mel e outras frutas também podem ser acrescentadas ao suco, tornando-o ainda mais saboroso, como recomenda o Agro Notícias.

Confira, também: Óleo essencial de tangerina serve para quê? Conheça as aplicabilidades desse produto

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais