Quais são os benefícios do suco detox? Descubra as melhores receitas

Quais são os benefícios do suco detox? Descubra a verdade sobre eles / Reprodução: Canva Pro

Maringá, 29 de maio de 2022, por Denise Watanabe — O suco detox é uma opção refrescante nutritiva e desintoxicante. Sendo assim, hoje aqui no Agro Notícias você vai aprender quais são os reais benefícios desta bebida e qual a melhor forma de consumir.

O suco detox é muito conhecidos como opção para quem exagerou na comida e bebida no dia anterior. Além disso, também é uma ótima sugestão para dietas de emagrecimento. Veja agora como introduzir a bebida em sua rotina de um jeito eficaz.

Veja mais sobre: Suco detox para emagrecer: 3 opções saborosas para te ajudar com a balança

Quais são os benefícios do suco detox? Descubra a verdade sobre eles / Reprodução
O que é suco detox e para que serve?
Por conter uma mistura de vegetais, entre frutas, verduras, sementes e especiarias, o suco detox é uma bebida muito rica em nutrientes. Sendo assim, essa mistura de alimentos saudáveis tem um grande poder antioxidante. E ainda, colaboram no bom funcionamento do intestino.

Esse também pode ser um jeito diferente de consumir vegetais e suas substâncias nutritivas, conforme explica Nathalie Ayres, em artigo publicado em colaboração com o UOL Viva Bem, no dia 19 de junho de 2021. Ademais, o suco ajuda no processo de emagrecimento, por conter poucas calorias, muita fibra e também ajudar a reduzir a retenção de líquidos.

Você pode gostar também: O que é suco detox e para que serve? Essas bebidas naturais têm ganhando cada dia mais espaço, veja se realmente fazem efeito
Pode tomar suco detox todos os dias?
De acordo com a redação de Marie-Claire, em artigo postado em 25 de março de 2017, o suco detox pode, sim, ser tomado todos os dias. Porém, a indicação é de que os ingredientes sejam alternados, para diversificar os benefícios de cada vegetal. Ademais, não é indicado substituir uma refeição completa pelo suco. Por fim, ao fazer a bebida, tome-a imediatamente, a fim de que os nutrientes não se percam.
Qual o melhor horário par tomar o suco?
Não existe um horário correto para tomar o suco. Entretanto, ao ingerir o suco pela manhã, ainda em jejum, seu corpo irá absorver melhor os nutrientes. Nesse caso, ajuda a acelerar o metabolismo. Por outro lado, se preferir tomar a noite, o organismo vai ter mais os benefícios do detox, visto que é nesse período que o fígado estará trabalhando melhor.

Finalmente, o que você precisa saber sobre o suco detox é que não se trata de uma bebida milagrosa. Ou seja, tomar suco em jejum, antes de dormir ou em qualquer horário, não vai te fazer emagrecer, nem limpar suas toxinas. Você precisa manter uma alimentação equilibrada combinada com atividades físicas e um rotina saudável.

Saiba mais: Suco detox com abacaxi; a maneira fácil e rápida de fazer, confira os benefícios

Denise Watanabe: Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais