Inicie o dia com um ótimo suco natural para dar mais energia; conheça 3 opções e veja como prepará-las

Conheça os melhores sucos para dar uma revigorada no seu dia

Foto do revisor (Élia Sousa Meireles)
Revisado por: (Élia Sousa Meireles)
Anúncio


Salvador, 13 de maio de 2022, por Pedro Lucas – Alguns sucos são perfeitos para começar o dia com o pé direito. Na correria da manhã, às vezes pela falta de tempo, o suco natural para dar mais energia pode ser nossa melhor estratégia para não passar o dia com a falta de nutrientes.

Continua depois da publicidade

O suco natural para dar mais energia, traz mais bem-estar para a sua vida, incrementando a disposição, a digestão alimentar e eliminando as toxinas do nosso organismo. O Agro Notícias separou algumas opções que podem ajudar você nessa tarefa. Veja agora, tudo sobre os melhores sucos naturais e como prepará-los.

Continua depois da publicidade

Confira, também: Quer mais dinheiro? Cerque-se de plantas que atraem dinheiro; 5 espécies para começar a mudar sua sorte

Suco natural para dar mais energia (Reprodução: pexels)
Suco natural para dar mais energia (Reprodução: pexels)

Qual é o melhor suco natural para dar mais energia?

A escolha do suco natural para dar mais energia vai do gosto do paladar e da necessidade matinal de cada um. Separamos, então, com ajuda da UOL, texto de Rosana Faria, em 30 de agosto de 2012, os melhores tipos de sucos que você pode fazer.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Quanto tempo demora para colher a batata? Veja os cuidados necessários para acelerar o processo de produção

1. Suco energético com soja e chia

Primeiramente separe os ingredientes: 1 copo de leite de soja; 1 colher (café) de chia; 1 banana; meio abacate. Logo depois, para preparar, bata no liquidificador o leite com a chia, a banana e o abacate.

Nesse suco, cada ingrediente ocupará um papel fundamental. Dessa forma, o leite de soja vai servir de uma ótima fonte de proteína e isoflavonas, propriedades que irão auxiliar na insônia, e nas dores de cabeça. Já a chia, será responsável por regular o intestino, reduzindo o colesterol. Por ser um alimento cheio de fibras, também ajudará na fome ao longo do dia. Ademais, a banana ajudará a complementar, evitando fadigas e câimbras. E, por fim, o abacate, controlando os níveis de diabetes e aumentando o bom colesterol.

2. Chá gelado com frutas e erva-doce

Vamos então separar os ingredientes: 1 copo de chá gelado de erva-doce; 1 fatia de abacaxi; 1 fatia de mamão papaya; meia colher (chá) de açúcar mascavo. Logo depois, bata, no liquidificador, o chá com as frutas e o açúcar mascavo, obtendo então a mistura.

Teremos agora uma batida um pouco mais com cara de chá, mas, extremamente deliciosa e benéfica. A erva-doce será calmante, cicatrizante, diurética e expectorante além de ajudar nas crises de gases. Enquanto isso, o abacaxi vai se destacar além de suas vitaminas C, B1, B6 e A, ferro, magnésio, fibras, o composto bromelina que irá atuar na quebra de nutrientes e na ajuda da digestão. Ademais, o mamão vem forte para combater as prisões de ventre e gastrite.

3. Chá gelado de erva-cidreira, frutas e mel

Para começar vamos separar os ingredientes, serão eles: 1 copo de chá gelado de erva-cidreira; meia polpa de maracujá; meio limão; 1 colher (sopa) de mel. Para preparar, Misture o chá ao maracujá, limão e mel, colocando tudo no liquidificador.

Esse delicioso chá, será principalmente como um calmante natural para suas manhãs. A erva-cidreira atua na parte do cérebro, regulando nosso sistema nervoso. Diminuindo assim, problemas como a ansiedade, a  depressão e a insônia. O maracujá, conhecido por ser um ótimo calmante, fortalecerá ainda mais esse benefício do relaxamento. Ademais o mel será um misto de qualidades, como diurético, desinflamante, antisséptico e ótimo para o cérebro.

Essas foram as receitas de suco natural para dar mais energia, cada uma com sua propriedade única. Gostou? Pois então, aproveite agora, suas manhãs sendo revigoradas com essa variedade de bebidas especiais.

Veja, também: Para que serve o chá de pêssego? Benefícios e como fazer essa deliciosa bebida natural

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais