Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quer renovar o quintal? Veja 3 excelente opções de suculentas bonitas e fáceis de cuidar (Imagem: Pexels)
Quer renovar o quintal? Veja 3 excelente opções de suculentas bonitas e fáceis de cuidar (Imagem: Pexels)

Quer renovar o quintal? Veja 3 excelente opções de suculentas bonitas e fáceis de cuidar

Salvador, 29 de maio de 2022, por Beatriz Maciel – Quer dar uma mudada no visual da sua casa, sem gastar muito e com coisas que sejam fáceis de cuidar? Nós do Agro Notícias iremos te ajudar nisso, apresentando suculentas bonitas para você ter em casa.

Suculentas são a nova sensação de plantinhas para você ter em casa, pois elas são bem práticas de serem cuidadas. E, se você tiver os cuidados certos, terá suculentas bonitas. Por isso, a Casa Vogue publicou uma matéria no dia 17 de dezembro de 2017 sobre alguns cuidados para manter a sua suculenta sempre saudável e bonita. E, se conhecer as tudo sobre o assunto, é só continuar por aqui.

Veja também: Qual é o melhor ambiente para as suculentas? Entenda os cuidados que devemos ter com essa planta


Como deixar as suculentas bonitas?
Para deixar as suas suculentas bonitas é preciso que se cuide bem dessas plantinhas. Mesmo que simples, elas precisam de cuidados, sem os quais podem até morrer.

Por ter em mente que elas são plantas que armazenam água, muitas pessoas não regam a planta como se deve. Mas, a verdade é que as suculentas precisam ser regadas pelo menos 2 vezes por semana,. Além disso, é preciso fazê-lo da maneira correta. Assim, o ideal é que você mergulhe toda a planta em uma bacia contendo água, pois toda ela irá absorver água.

Deixe as suculentas em locais de boa luminosidade solar, pois elas se utilizam disso para produzir a sua energia, ou seja, realizar a fotossíntese. Assim, o ideal é que você deixe a sua plantinha em uma janela, expostas ao sol.

Quanto à adubação, essa é uma tarefa necessária para o bem da plantinha. Afinal, isso dará os nutrientes necessários para que ela cresça e se mantenha saudável. A adubação se faz necessário para que a sua planta possua força e não morra com facilidade.

A poda também é um cuidado importante. Quando você notar que há uma folha que esteja morrendo, realize a poda de maneira adequada, pois essa folha danificada pode gerar o apodrecimento e, posteriormente, a morte da sua plantinha.

Leia também: 5 erros fatais que você comete ao cuidar das suculentas; veja e não erre mais
Quais suculentas ter em casa?
Existe uma variedade dessas plantas, o que dá muitas opções para a escolha. Contudo, temos aqui aquelas que são mais indicadas para você ter na sua casa, por não exigirem tanta atenção como as outras espécies. Cactos, Orelha de elefante e planta fantasma são suculentas bonitas para que você possa ter em casa, por exemplo.

Posteriormente leia: Como preparar a terra para plantar suculentas e cactos; veja o substrato ideal para suas plantas