Dinheiro extra na conta dos aposentados; saiba quem tem direito

Como receber o INSS de alguém que faleceu? - Foto: Canva

Ponta Grossa, PR, 10 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Dinheiro extra na conta dos aposentados ─ O INSS surpreendeu os segurados no último mês. Esse é o terceiro ano consecutivo que os aposentados recebem essa bonificação de Natal antes do prazo oficial. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra mais informações sobre esse dinheiro extra.
Dinheiro extra na conta dos aposentados
Os aposentados e pensionistas do INSS receberam um valor extra junto com o pagamento da bonificação de maio. Ou seja, o dinheiro extra na conta dos aposentados nada mais é do que a antecipação do 13° salário, que chegou na segunda e última parcela.

Os pagamentos iniciaram no dia 25 de maio e se estendem até o dia 07 de junho. Os segurados com direito a essa bonificação têm o valor depositado diretamente na conta, junto com a aposentadoria ou pensão de maio.

Segundo o INSS, mais de 31 milhões de pessoas receberam a primeira parcela da bonificação, e agora irão receber a segunda. Esse é o terceiro ano consecutivo em que os segurados recebem essa bonificação antes do prazo oficial, que é agosto e dezembro.
Quem tem direito ao dinheiro que o INSS vai pagar
De acordo com o g1, o CJF liberou aos tribunais de justiça do país mais de R $1,26 bilhões para o pagamento de RPVs. Esse valor é destinado para aposentados, pensionistas ou demais segurados do INSS.

O dinheiro corresponde a mais de 63 mil processos, com mais de 81 mil beneficiados, que as ações foram devidamente julgadas. Esses valores irão ajudar a quitar as dívidas previdenciárias e assistenciais.

Veja também: Qual signo com mais sorte no jogo? Descubra se o seu está aqui
Décimo terceiro aposentados 2022
Dinheiro extra na conta dos aposentados – Foto: Canva

O 13° será pago para os segurados que receberam em 2022 o auxílio por incapacidade, auxílio doença, aposentadoria, auxílio reclusão ou pensão por morte.

Em 2020 e 2021 o Governo já havia antecipado o pagamento referente ao décimo terceiro. Ou seja, esse é o terceiro ano consecutivo em que ele é pago antes do prazo oficial.

O principal motivo disso acontecer está relacionado aos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. É comum que o 13° salário seja pago no segundo semestre do ano, entre agosto e setembro.

Os interessados podem consultar mais informações ou os valores através do aplicativo oficial Meu INSS.
Calendário de pagamentos
O calendário completo de pagamentos já foi definido. Os aposentados do INSS irão receber o pagamento entre os dias 01 a 07 de junho. O valor da segunda parcela será depositado de acordo com o número final o benefício:

Final 1 e 6: 01 de junho;
Final 2 e 7: 02 de junho;
Final 3 e 8: 03 de junho;
Final 4 e 9: 06 de junho;
Final 5 e 0: 07 de junho.

Gosta de investir? Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Veja também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Lorena Rogenski: É redatora do Guia do Ex-Negativado em tempo integral, e traz informações relevantes sobre finanças, oportunidades e tudo o que gira em torno do universo financeiro, proporcionando conteúdos explicativos e cheios de ideias promissoras.