Pagamento do Auxílio Brasil: beneficiários começam a receber a parcela de maio; veja se você terá direito

Confira o cronograma completo e informações importantes sobre o programa

Fortaleza, 20 de maio de 2022, por Daniela Marinho – O pagamento do Auxílio Brasil relativo a maio começou nessa quarta-feira para os beneficiários elegíveis. Desse modo, o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha GO trouxe hoje informações importantes sobre o assunto.

Confira, portanto, a ordem dos repasses do benefício e saiba como é possível verificar a disponibilidade do pagamento; ou seja, se você vai receber ou não.
Começou o pagamento do Auxílio Brasil de maio; veja o cronograma
Uma nova rodada de pagamento do Auxílio Brasil, o programa que substituiu o Bolsa Família, iniciou nessa última quarta-feira (18).

Assim como nos repasses anteriores, o pagamento ocorre conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Desse modo, até o dia 31 de maio, todos os participantes elegíveis receberão o pagamento no valor integral; ou seja, R$ 400.

Nesse contexto, confira o cronograma completo do pagamento do Auxílio Brasil de maio:

Final do NIS 1 – 18 de maio;
Final do NIS 2 – 19 de maio;
Final do NIS 3 – 20 de maio;
Final do NIS 4 – 23 de maio;
Final do NIS 5 – 24 de maio;
Final do NIS 6 – 25 de maio;
Final do NIS 7 – 26 de maio;
Final do NIS 8 – 27 de maio;
Final do NIS 9 – 30 de maio;
Final do NIS 0 – 31 de maio.

Para saber qual é a data de pagamento, é preciso verificar o calendário e também o final do NIS. O NIS é facilmente localizado no cartão do benefício, composto por 11 dígitos, nos quais o último é utilizado na elaboração do cronograma anual de pagamentos.

Leia também: Por que muitas pessoas do Bolsa Família ficaram fora do Auxílio Brasil? Entenda as possíveis causas
Valores dos repasses
Pagamento do Auxílio Brasil: beneficiários começam a receber a parcela de maio; veja se você terá direito Pagamento do Auxílio Brasil: beneficiários começam a receber a parcela de maio; veja se você terá direito – Imagem: Canva Pro

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, o governo vai repassar R$ 7,3 bilhões a 18,1 milhões de famílias, os quais são divididos de acordo com a região; ou seja, para o Nordeste (região que conta com o maior número de atendidos), serão repassados 8,5 milhões.

Já no caso das regiões Sudeste, Norte, Sul e Centro-Oeste, serão repassados 5,2 milhões, 2,1 milhões, 1,2 milhão e 937 mil, respectivamente.
Quem pode receber o benefício
Além de atender ao critério de renda, têm direito ao Auxílio Brasil pessoas que já participavam do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único. Nesse último caso, a família fica no cadastro de reserva.
Como saber se tenho direito ao Auxílio Brasil
O interessado em saber se tem direito ao benefício pode buscar essa informação em diferentes canais: tanto por chamada telefônica, como pelos aplicativos relacionados.

Confira, portanto, os canais de atendimento:

Telefone do Ministério da Cidadania (121) e telefone da Central de Atendimento da Caixa (111);
Aplicativos do Auxílio Brasil ou pelo aplicativo Caixa Tem, ambos estão disponíveis para download gratuito para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

Fique mais informado
Quer ficar por dentro de todos os assuntos relacionados ao funcionamento do Auxílio Brasil? Pois bem, confira então o site oficial do Ministério da Cidadania e acompanhe as informações acerca do programa.

Leia ainda: Como se cadastrar no Auxílio Brasil? Veja requisitos e como se inscrever
8 ideias para ganhar dinheiro extra vendendo coisas simples (ideias quentes p/ sair do vermelho!)

Comments are closed.