Cartão de crédito Iti Itaú é bom? Saiba como pedir e veja o que os usuários dizem

Confira mais detalhes sobre o cartão da conta digital do Itaú

Salvador, 15 de maio de 2022, por Victor de Freitas – O cartão de crédito Iti Itaú é bom? Essa é uma pergunta que frequentemente é levantada por consumidores nas redes sociais e principalmente, em pesquisas feitas diretas no Google. Confira mais detalhes sobre o assunto hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.
Sobre o cartão de crédito do Iti Itaú: vale a pena ter um?
O Iti é uma conta digital que foi desenvolvida pelo Itaú com o intuito de disputar espaço no mercado financeiro com outras empresas que conquistaram lugar de destaque entre as opções digitais mais utilizadas pelos consumidores.

Para ter uma conta no Iti, nem sequer é preciso ser cliente do Itaú. Basta baixar o aplicativo e realizar seu cadastro na conta do Iti, se tornando cliente em poucos segundos.

A partir daí, o app oferece duas opções de cartões, sendo uma delas exclusivamente na função de crédito, enquanto a outra só funciona como um cartão de débito.

Cartão de crédito Iti Itaú é bom? Como pedir? Veja o que dizem os usuários Cartão de crédito Iti Itaú é bom? Como pedir? Veja o que dizem os usuários (Foto: Divulgação / Iti)

Para saber se vale a pena, é necessário conhecer os benefícios do cartão e tomar a sua decisão sobre tê-lo ou não. O principal ponto de destaque, é que não há cobrança de anuidade em nenhuma hipótese, mesmo que o cartão nem sequer seja utilizado.

As únicas tarifas cobradas pelo cartão são para emissão de segunda via (R$ 9,90) ou saques direto na função de crédito, com custo de R$ 12.

O cartão é emitido na versão física e também virtual, que pode ser utilizado antes mesmo de a unidade física chegar em sua casa.

Uma vantagem do cartão é não ter números emitidos na versão física, o que aumenta a segurança. Ele é aceito em todas as lojas do país, por ser Visa internacional, além de dar acesso ao programa de pontos da Visa.

Por fim, o cartão é aceito em qualquer aplicativo de delivery e pode ser usado para pagamento de assinaturas online, como em serviços de streaming.
Como pedir um cartão de crédito Iti?
A solicitação de um cartão Iti só é permitida para quem já é cliente. Portanto, é necessário realizar seu cadastro, conforme explicado acima e como também confirma o próprio Iti Itaú, em seu site oficial.

Com uma conta aberta, basta procurar pela opção “cartão de crédito iti” no aplicativo e solicitar o envio de uma unidade para o endereço que foi cadastrado.
Avaliação dos usuários sobre o Iti Itaú
Utilizamos a plataforma do site Reclame Aqui para medir o nível de satisfação dos usuários do Iti Itaú, pois se trata do maior site de reclamações de clientes contra empresas do Brasil.

Para começar, a reputação do Iti no Reclame Aqui é nota 8,1 o que é considerada como uma ótima avaliação no site.

A fintech responde a 96,6% das reclamações que são feitas, enquanto o índice de solução do problema apresentado pelos clientes é de 84,2%.

Quanto aos usuários que emitiram suas reclamações na plataforma, 71,3% deles garantem que voltariam a fazer negócio com a conta digital. A nota final dada pelos consumidores é 7,34.

Portanto, é possível afirmar que mesmo os usuários que já tiveram algum problema com o Iti, em sua maioria, estão satisfeitos com os serviços prestados, incluindo o cartão de crédito.

 

Comments are closed.