Negativado pode fazer cartão de crédito? Veja dicas para conseguir o produto facilmente

Veja agora se é possível fazer um cartão de crédito nessa situação

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022, por Karla Camacho – Você já se perguntou se negativado pode fazer cartão de crédito? Essa é uma dúvida comum!

Pensando nisso, hoje, nós do Blog Guia do Ex-Negativado, trouxemos todas as informações sobre esse assunto para você tirar suas dúvidas e ver dicas para conseguir o seu. Ficou interessado? Então leia até o final e confira!
Negativado pode fazer cartão de crédito?
Pessoas com o nome sujo podem ter dificuldade em conseguir ofertas de crédito, pois as empresas credoras não tem segurança de que o consumidor pagará suas contas em dia. Contudo, nada impede que esse consumidor faça a solicitação desse serviço.

Afinal, os critérios de análise de crédito variam de uma instituição financeira para outra. Aliás, algumas delas oferecem programas específicos para pessoas com restrição no nome, como oferta de crédito experimental, por exemplo.

Ademais, além das opções de cartão de crédito tradicionais, existem algumas alternativas para quem está negativado, como veremos a seguir.
Opções de cartão de crédito para negativado
Se você está negativado, existem algumas opções de serviços aos quais você pode recorrer para ter maior controle financeiro e organizar seus gastos, como:

Cartões pré pagos:

Esse tipo de cartão para negativado permite que você faça a recarga antes de usar o crédito. Assim, você sabe exatamente o quanto pode gastar e o quanto tem disponível para isso.

Entretanto, esse tipo de cartão costuma ter diversas taxas, como de adesão, fidelidade e anuidade. Sendo assim, é importante que você avalie se o cartão pré-pago vale a pena para você ou se é melhor usar um de débito.

Empréstimo para negativados:

Além de pedir cartão de crédito, se você está negativado pode optar por solicitar um empréstimo. Afinal, muitas instituições oferecem linhas de crédito especialmente voltadas para esse público.

Essas linhas de crédito geralmente são condicionadas a algum tipo de garantia, como carros, motos, imóveis ou até celulares. Além disso, dá para fazer empréstimos consignados, com desconto em folha de pagamento.

Com essas opções, dá para você se organizar e, quem sabe, até limpar o seu nome, que é o assunto do nosso próximo tópico.
Dicas para limpar o nome
Cartão de crédito para negativados - Reprodução Freepik Cartão de crédito para negativados – Reprodução Freepik

Quando o nome vai para os bancos de dados dos sistemas de proteção ao crédito, pode parecer que tudo está acabado. Entretanto, não é bem assim. Afinal, você pode começar a se planejar melhor e limpar seu nome o mais rápido possível, fazendo o seguinte:

Comece a anotar tudo o que você gasta;
Ao final do mês, compare o valor das suas despesas com o da sua receita líquida;
Identifique onde estão os gastos que você pode cortar;
Veja quanto sobra e o quanto você poderia usar por mês para saldar as suas pendências;
Busque uma negociação junto à empresa credora e ofereça a quantia que você pode desembolsar para pagar sua dívida em parcelas, sem comprometer seu orçamento.

Assim, em algum tempo, você já estará no azul e poderá pedir um cartão de crédito convencional!

Gostou de saber se negativado pode fazer cartão de crédito? Então coloque essas dicas em prática e organize suas finanças!

Comments are closed.