Por que meu cartão de crédito foi recusado? Entenda os principais motivos

Existem diversos motivos para o seu cartão de crédito foi recusado. Veja os motivos mais comuns e entenda se é possível solucionar na hora!

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Por que meu cartão de crédito foi recusado? Em algumas situações, quando o consumidor está prestes a efetuar uma compra, o cartão simplesmente é recusado por falta de limite ou por um problema simples de resolver. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá mostrar os principais motivos para o cartão de crédito ser recusado.
Por que meu cartão de crédito foi recusado?
Existem várias respostas do por que meu cartão de crédito foi recusado. Na maioria das situações, o limite foi excedido. É comum que isso aconteça entre as pessoas que realizam compras com o cartão mas não verificam o limite disponível.

Para restabelecer o limite do cartão de crédito, o titular precisa quitar a fatura, seja total ou parcialmente. Outra possibilidade é entrar em contato com a instituição financeira e solicitar aumento no limite.

O cartão de crédito também pode ser recusado quando ele está fora do prazo de validade. Esse prazo é uma informação que sempre deve ser consultada de maneira simples e prática. Basta olhar o verso ou a frente do cartão e encontrar esses dados.

Cartão de crédito recusado Por que meu cartão de crédito foi recusado? Entenda os principais motivos. Foto: Canva Pro

Leia também: Cartão cidadão pode fazer transferência? Entenda os processos disponíveis
Cartão de crédito recusado
A falta de limite ou o prazo de validade não são os únicos fatores que interferem no cartão de crédito ser recusado. Em algumas situações, os titulares podem estar passando pelo seguinte problema:

Pagamento da fatura em atraso: Quando o pagamento da fatura está em atraso, algumas instituições financeiras tendem a bloquear o cartão de crédito para novas compras. Nesse caso, efetue o pagamento da dívida em aberto e desfrute novamente do limite.

Suspeita de fraude: Quando a instituição financeira detecta uma atividade suspeita com o cartão de crédito, as novas compras podem ser bloqueadas. Esse tipo de situação acontece quando a compra é de um valor mais alto do que costuma utilizar.

Viagem internacional: Antes de realizar uma compra no exterior, os titulares precisam comunicar a instituição financeira sobre isso. Se essa comunicação não acontecer, na primeira tentativa de compra o cartão será recusado.
Cartão de débito não autorizado
Existem várias razões para o cartão de débito não ser autorizado, entre elas:

Suspeita de fraude: Assim como o cartão de crédito, quando o valor é muito superior ao que costuma comprar, ele é bloqueado por suspeita de fraude.
Cartão inativo: Outra resposta para o cartão de débito não ser autorizado é ele estar inativo.
Cartão vencido: O cartão de débito também tem data de validade. E quando ele está fora de prazo, ele não é autorizado nas compras.
Saldo: O saldo disponível na conta pode ser insuficiente. Para ver se esse é o problema, basta acessar os dados da conta.
Problemas na maquininha: A maquininha do estabelecimento pode estar com algum tipo de problema e, por isso, a transação não é autorizada.
Senha incorreta: Quando o titular digita a senha do cartão de forma incorreta, a transação não é autorizada.

Gosta de investir? Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Comments are closed.