Por que meu cartão de crédito não foi aprovado? Entenda o que acontece

Ao solicitar um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento a uma instituição financeira, os consumidores correm o risco de ter o pedido negado. E isso levanta a seguinte dúvida: por que meu cartão de crédito não foi aprovado?

Ponta Grossa, PR, 11 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Por que meu cartão de crédito não foi aprovado? ─ Antes de tudo, cada instituição financeira tem suas próprias regras para a liberação do crédito. Entretanto, na maioria das vezes, a não aprovação é semelhante. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta os motivos para o cartão de crédito não ser liberado.
Por que meu cartão de crédito não foi aprovado?
Ao solicitar um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento a uma instituição financeira, os consumidores correm o risco de ter o pedido negado. E isso levanta a seguinte dúvida: por que meu cartão de crédito não foi aprovado?

O motivo mais comum para a solicitação ser recusada é o nome estar negativado no mercado. O CPF limpo facilita o acesso ao crédito. Entretanto, em alguns casos, mesmo em situação negativa é possível conseguir esse produto financeiro.

Outra característica é informar dados desatualizados ou incorretos no preenchimento do formulário. Então, antes de enviar para análise, é importante ver se todos eles estão corretos.

Veja também: Cartão de crédito com limite alto? Veja dicas vitais para obter o seu
Não consigo fazer cartão de crédito em lugar nenhum
Por que meu cartão de crédito não foi aprovado? Por que meu cartão de crédito não foi aprovado? – Foto: Freepik

Manter o nome limpo é sim importante, mas esse é apenas o primeiro passo. Existem várias razões para ter o cartão de crédito negado, sendo a mais comum o nome sujo no mercado ou dados incorretos ou desatualizados.

Mas essas não são as únicas razões para ter o crédito negado, isso também pode acontecer pelos seguintes fatos:

Score: A pontuação é um fator determinante para conseguir ou não crédito. O score é medido pelos órgãos de proteção de crédito, como o Serasa e o SPC. Quando o score é muito baixo, é comum que as empresas negam acesso ao crédito.

Histórico: O histórico também interfere na concessão de cartão de crédito. Caso já tenha tido o nome sujo, por exemplo, corre o risco de inadimplência novamente e o crédito é negado. Entretanto, com o passar do tempo, essa situação volta ao normal.

Renda: A renda também pode ser um problema para a concessão do crédito. Então, antes de enviar o formulário do cartão de crédito, confira todas as informações e necessidades para solicitá-lo.

Não ter nome na praça: A falta de contas no nome também interfere na solicitação do cartão de crédito. Então, se esse for o problema, é necessário movimentar as contas.
Como saber qual cartão de crédito me aprova
A melhor maneira de descobrir se o cartão de crédito será aprovado ou não é conferir as necessidades para solicitá-lo. Outra possibilidade é verificar a pontuação no score, seja no Serasa ou no SPC.

Quando a pontuação está muito baixa, os consumidores têm dificuldades em solicitar produtos financeiros. A pontuação vai de 0 a 1.000. Então, quanto mais próximo do 1.000 estiver, maiores são as chances de obter crédito.

Gosta de investir? Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Veja também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Comments are closed.