Anúncio

Saiba como negar dinheiro emprestado sem parecer grosseiro

Muitas pessoas não sabem como negar dinheiro emprestado, seja para um familiar ou amigo. Afinal, muitos têm medo disso comprometer o relacionamento, e acabam cedendo ao empréstimo.

Anúncio


Ponta Grossa, PR, 13 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Como negar dinheiro emprestado ─ A maioria das pessoas não gosta de dizer não, mas essa situação algumas vezes é inevitável. No caso de emprestar dinheiro, por exemplo, pode levar a vários problemas na relação, mas às vezes isso é necessário. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como negar empréstimo de dinheiro.

Continua depois da publicidade

Como negar dinheiro emprestado

Muitas pessoas não sabem como negar dinheiro emprestado, seja para um familiar ou amigo. Afinal, muitos têm medo disso comprometer o relacionamento, e acabam cedendo ao empréstimo.

O que poucos sabem é sobre os métodos de negar dinheiro, mas sem comprometer de maneira alguma a relação. A melhor maneira de negar dinheiro é simplesmente dizer “não”. Ou seja, fale que gostaria de ajudar, mas que no momento não é possível.

Outra forma muito popular de dizer não ao empréstimo de dinheiro é culpar o parceiro. Diga que não quer ter problemas em casa, e por isso vai dizer “não”. Caso seja necessário, peça desculpas.

Continua depois da publicidade

Como dizer não quando te pedem dinheiro

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, falar um simples “não” é uma tarefa complicada. A dificuldade em falar não revela uma falta de assertividade. Ou seja, hábito de falar de maneira direta e honesta.

Continua depois da publicidade

Disco Riscado: Essa é uma técnica muito eficaz para quem quer desenvolver o hábito de falar “não”. Ou seja, repita uma ideia ou um argumento como se fosse um “disco riscado”. Esse processo pode ser feito no shopping, por exemplo, dizendo não às lojas.

Compreensão: Essa técnica envolve mostrar que compreendeu o que a outra pessoa disse, repetindo as palavras e argumentos. A técnica da compreensão funciona igual ao do disco riscado.

Diga o que sente: Ao aplicar essa técnica, as pessoas devem falar exatamente o que sentem quando dizem “não”. Ou seja, se um primo pedir dinheiro, diga exatamente o que está sentindo ao negar a situação.

Veja também: Como fazer empréstimo do Caixa Tem? É possível obter até R$ 3 mil

Por que não devemos emprestar dinheiro

Como negar dinheiro emprestado
Como negar dinheiro emprestado – Imagem: Canva Pro

Ao emprestar dinheiro para alguém, todo o teor do relacionamento muda. Afinal, ao realizar esse empréstimo, a outra pessoa fica com uma dívida em aberto, quer ela reconheça isso ou não.

E isso altera a forma com que nos comportamos no relacionamento. Isso porque, a pessoa não é só um mais amigo ou um familiar, ao emprestar dinheiro para alguém, acidentalmente o credor se torna um agente de empréstimos.

Por esse motivo, antes de realizar qualquer empréstimo para terceiros, os credores devem ter tudo planejado. Alguns especialistas acreditam que, ao entrar nesse tipo de situação sem um plano, existe uma grande probabilidade de surgirem efeitos negativos.

Além disso, quando o empréstimo de dinheiro se torna um hábito, as chances do relacionamento ruírem são maiores. Por esse motivo, caso não tenha dinheiro, diga não e explique o motivo. Ou só diga não para evitar esse tipo de problema.

Vale destacar ainda que no lugar de emprestar dinheiro, o ideal é fazer com que ele renda, investindo-o, por exemplo no seu próprio imóvel, como mostra a a matéria do blog Casa Vogue.

Veja também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo

Tenha agora RENDA EXTRA COM MINI BOLO VULCÃO; saiba fazer e PRECIFICAR o produto (PASSO A PASSO)

Carregando comentários aguarde...
...
...