BB Renda Fácil: saiba quanto rende e como guardar dinheiro no Banco do Brasil

Banco do Brasil oferece rentabilidade direta no saldo da conta, de forma automática

Salvador, 31 de maio de 2022, por Victor de Freitas – É comum que consumidores busquem formas de fazer o dinheiro trabalhar, sem ficar parado na conta. Para quem é cliente do Banco do Brasil, a instituição financeira oferece o BB Renda Fácil. Como funciona? Quanto rende? São respostas que daremos neste post.

BB Renda Fácil: entenda como funciona e saiba aderir

A rentabilidade se tornou uma possibilidade acessível para todos os perfis de consumidores no Brasil, desde o surgimento das fintechs e suas contas digitais que fazem o dinheiro dos clientes render direto no saldo.

Qualquer quantia depositada na conta digital passa a render automaticamente de acordo com a taxa do CDI que é anunciada para o serviço, seguindo a flutuação da taxa Selic. Todos os valores seguem à mostra para o usuário, que pode resgatar e utilizar quando bem entender, já que não ficam presos em uma aplicação.

BB Renda Fácil: saiba quanto rende guardar dinheiro no Banco do Brasil
BB Renda Fácil: saiba quanto rende e como guardar dinheiro no Banco do Brasil (Foto: Divulgação / Banco do Brasil)

Essa modalidade de rendimento já vem sendo adotada até mesmo por bancos tradicionais. Ao menos, de forma semelhante. É o que propõe o Banco do Brasil aos seus clientes.

Trata-se de um título de CDB, que é uma modalidade de investimento em renda fixa, emitido pelo Banco do Brasil. Nesse caso, há um risco “muito baixo” e conta também, com garantia do Fundo Garantidor de Crédito.

Sobre a funcionalidade de BB Renda Fácil

A funcionalidade é voltada para todos os clientes do Banco do Brasil e visa movimentar o saldo que fica parado na conta corrente. Caso o cliente adote esse serviço, todo o valor que possui no saldo será automaticamente aplicado pelo BB ao fim do dia e devolvido com juros pela instituição financeira.

A função é indicada para quem quer rentabilizar o dinheiro reservado para despesas do dia a dia ou de curtíssimo prazo, como explica o próprio Banco do Brasil em seu site oficial.

Todo valor que passa a render na conta segue o mesmo método de rentabilidade que já é conhecido em instituições financeiras digitais, como PicPay e Nubank, podendo ser movimentado a qualquer momento.

Para aderir, basta acessar sua conta corrente do BB por meio de celular, Internet banking, caixa eletrônico ou em um caixa na sua agência. É necessário apenas permitir que o valor do saldo seja aplicado ao BB Renda Fácil.

Como dito antes, nada mudará para o usuário, apenas o dinheiro poderá render.

Quanto rende guardar dinheiro no BB Renda Fácil, do Banco do Brasil?

Em seu site oficial, o Banco do Brasil explica que a taxa de rendimento varia de acordo com o tempo, podendo chegar até a 100% do CDI.

Ou seja, a rentabilidade máxima que pode ser alcançada, atualmente, é de 12,65% ao ano e 1,054% ao mês.

É exatamente o mesmo que bancos como Nubank, C6 Bank e PagBank oferecem aos seus consumidores.

Por fim, leia também: O que é CDB e quanto rende? Entenda sobre o assunto e veja como investir

FAÇA RENDA EXTRA já com essas IDEIAS INCRÍVEIS DE ARTESANATO (não precisa ser profissional da área)

Comments are closed.