Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Saiba o que é necessário

Entenda os requisitos para ter acesso à monetização na plataforma

Salvador, 21 de maio de 2022, por Victor de Freitas – Aprender como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro com criação de conteúdo, é o sonho de muitos brasileiros neste momento, principalmente pelo público mais jovem que está ligado nas redes sociais. Mas, o que é necessário para ter lucro com seus vídeos? Confira hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado do É mais MT.
Sobre o YouTube
O Youtube é a maior plataforma de vídeos da internet mundial, sendo um dos sites com mais acessos na história da web. Há décadas no ar, ele fornece uma quantidade praticamente infinita de vídeos sobre todo e qualquer tipo de assunto.

Sendo assim, basta ter interesse em criar conteúdo para um nicho que mais lhe agrade e criar um canal para ganhar dinheiro? Não é bem assim.

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Saiba o que é preciso (Foto: Canva Pro)

A parte da criação do canal, é mais simplificada. Pois, o Google abre de forma democrática o cadastro de canais para todos os seus usuários. Contudo, a monetização requer um processo mais longo e árduo até ser entendido pelo Youtube como um canal que gera conteúdo real e que tem engajamento.

Os exemplos mais famosos quando falamos em youyubers de sucesso são os Irmãos Neto, Felipe e Lucas Neto, ambos com canais milionários em termos de inscritos, visualizações e também de valores recebidos por seus vídeos.
Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro?
Como destacado acima, a parte mais simples desse processo é a criação de um canal para inserir seus vídeos.

Para isso, é necessário ter uma conta Google ativa, a qual você já utiliza, por exemplo, em seu smartphone Android ou para utilizar a caixa de e-mails do Gmail.

Com uma conta Google criar, teoricamente um usuário já possui um canal no Youtube. Basta apenas ativá-lo, acessando a sua conta no Youtube, e personalizar da forma como bem entender.

Para isso:

– Acesse o site ou app do Youtube e clique no ícone com sua foto, no canto superior direito da tela;

– Depois, vá em “personalizar o canal”. Nessa página é possível modificar tudo em seu canal, desde o nome até layout, vídeo em destaque e outras situações.
E para ganhar dinheiro?
Com o canal ativo e publicando vídeos com frequência, o usuário será habilitado a receber dinheiro pelo conteúdo criado após cumprir alguns requisitos explicados pelo Google, que são:

O mínimo é ter 1.000 pessoas inscritas no Youtube;
Possuir mais de 4 mil horas de exibições válidas nos últimos 12 meses;
Ter uma conta do Google AdSense vinculada ao seu perfil no Youtube.

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Saiba o que é preciso (Foto: Canva Pro)

Leia também: Quanto rende 2.000 reais no Nubank? Confira a rentabilidade de hoje
Saiba agora GANHAR DINHEIRO NA INTERNET
Uma vez que existem inúmeras oportunidades nesse meio, estar atento ao mundo online é sempre valioso. Mas além disso, vale ainda ressaltar, que para ter sucesso nessa área, é essencial seguir algumas orientações básicas. E exatamente isso, que a gente conta no vídeo. Veja e aprenda algumas ações relevantes para fazer dinheiro com doces e salgados!

Comments are closed.