Empréstimo Caixa Tem para negativado: veja os requisitos para solicitar

O empréstimo para negativado, é mais uma linha de crédito disponível apenas para os clientes do Caixa Tem!

Ponta Grossa, 15 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Conheça o empréstimo Caixa Tem para negativados, uma nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal que está sendo disponibilizada para pessoas físicas com limites de até R$1.000,00 de empréstimo. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá mostrar mais informações sobre esse produto financeiro.
Empréstimo Caixa Tem para negativado
Primeiramente, a Caixa Econômica Federal disponibilizou novas modalidades de empréstimos, gerando ótimas oportunidades para os brasileiros. A princípio, as novas linhas de crédito contam com condições especiais até mesmo para quem está com o nome sujo.

A novidade faz parte do SIM Digital, programa destinado para as pessoas que querem abrir um novo negócio. Ou seja, caso tenha interesse em abrir um empreendimento, é possível solicitar o Empréstimo Caixa Tem para negativado.

Dessa forma, os consumidores não têm nenhum problema para solicitar o empréstimo, mesmo com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Em síntese, essa é a primeira vez que a instituição financeira libera crédito para as pessoas nessas condições.

Empréstimo Caixa Tem negativado Empréstimo Caixa Tem para negativado: veja os requisitos para solicitar. Divulgação: caixa.gov.br/caixatem

Leia também: Empréstimo no Caixa Tem já está liberado para quem tem nome sujo no SPC/Serasa
Como funciona
Primeiramente, o Empréstimo Sim Digital foi criado com o intuito de apoiar os empreendedores brasileiros, incluindo os negativados, e faz parte do Sim Digital. Então, caso seja um empreendedor ou microempreendedor brasileiro, a solicitação é simples e prática.

Dessa forma, qualquer Pessoa Física pode solicitar o empréstimo no aplicativo “Caixa Tem”. Todavia, para a solicitação em uma agência física da Caixa, é necessário ser MEI com pelo menos 12 meses de atividade.

Segundo a Portaria MTP nº 660, o microempreendedor ou pessoa física com operações financeiras maiores que R$3.000 reais, não podem contratar esse produto financeiro. Conforme estabelecido, esse critério não leva em consideração os contratos de crédito imobiliário e limite de cheques.
Como fazer empréstimo para negativado pelo Caixa Tem
Caso atenda aos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, e tenha interesse no crédito, siga o passo a passo para a solicitação:

Faça o download do aplicativo Caixa Tem no smartphone;
Abra o aplicativo e clique na opção “Atualize seu cadastro”;
A Caixa fará uma análise dentro de 10 dias após a abertura da conta Poupança Digital+;
Se tudo estiver certo, basta solicitar o empréstimo na modalidade “SIM Digital” do Caixa Tem;
Quando finalizar a contratação do crédito, o dinheiro será depositado automaticamente na conta. O pagamento das mensalidades é descontado mensalmente.

Todavia, se não tiver uma conta no Caixa Tem, é necessário abrir uma para a solicitação da linha de crédito.
Empréstimo Caixa Tem já está liberado
Agora os beneficiários do Auxilio Brasil e BPC já podem contratar a linha de crédito de até R $1.000,00 no Caixa Tem. Segundo dados, já foram registrados mais de 2 milhões de atualizações cadastrais na plataforma, um dos requisitos para a solicitação do empréstimo.

Segundo o presidente do banco, mais de 82 mil brasileiros negativados e beneficiários do Auxílio Brasil já solicitaram a linha de crédito. De antemão, para a contratação do empréstimo, é necessário acessar o Caixa Tem e clicar em “SIM Digital”.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.