Empréstimo entre pessoas: fintech Bullla concede crédito sem maiores burocracias

Conheça esse tipo de empréstimo que visa uma menor burocracia e oferece uma oportunidade de lucrar!

Presidente Prudente, 17 de maio de 2022, por Danieli Mennitti – Não é necessário temer a realização de empréstimo entre pessoas. Isso porque, é possível utilizar a fintech Bullla que oferece uma plataforma consideravelmente confiável. Segunda consta no Reclame Aqui, a nota é de 7.8, sendo classificada como boa. Confira mais detalhes hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.

Como funciona o empréstimo entre pessoas?

O empréstimo entre pessoas (como é o caso do crédito ofertado pela Bullla) também é chamado de empréstimo P2P. Ou seja, é uma modalidade de crédito na qual nenhum banco ou instituição financeira, mas sim pessoas físicas é que são as responsáveis por fornecer crédito para outras pessoas físicas.

Empréstimo entre pessoas
Empréstimo entre pessoas: fintech Bullla concede crédito sem maiores burocracias. Foto: Pixabay

Leia também: Empréstimo com garantia de veículo da Bom Pra Crédito conta com juros baixíssimos

Desse modo, a fintech estimula as pessoas comuns que tem um dinheiro sobrando na conta e querem realizar investimentos, a se valerem da plataforma em questão para emprestar dinheiro a juros, como uma maneira de investir.

Por outro lado, ela permite que as pessoas que estão precisando de dinheiro e almejam um empréstimo descomplicado a requerem um através da plataforma. A fim de que isso seja possível, tais pessoas são incentivadas a fazerem um cadastro como “tomador” de crédito.

O processo de solicitação

Antes de mais nada, o interessado deverá efetuar seu cadastro, seja por meio do site ou então do aplicativo (que pode ser encontrado na Play Store, em caso de usuários de sistema Android ou App Store, no caso de usuários de iPhone e iPad).

Aliás, nesse cadastro, o cliente precisará fornecer algumas informações pessoais e dados para contato.

Em seguida, é preciso que se especifique qual será o valor que se quer solicitar e a quantidade de parcelas pretendidas para quitar o valor. Logo depois, aparecerão na tela a taxa de juros cobrada e também o valor total a ser pago. Sendo assim, é só confirmar a operação e esperar pela resposta.

Depois, um investidor, que é igualmente uma pessoa física, terá a oportunidade de selecionar esse solicitante. Dessa maneira, ocorre um match, ou seja, uma combinação de interesses.

Na sequência, quando as duas partes envolvidas efetivarem sua aceitação dos termos da negociação em vigor, o dinheiro será encaminhado diretamente na conta do tomador do crédito. Vale a pena salientar que é essencial pagar as parcelas na data correta estipulada.

Prós e contras do empréstimo entre pessoas da Bulla

Inquestionavelmente, um dos prós do empréstimo entre pessoas da Bullla é que eles quase não tem burocracia. De fato, eles exigem somente um cadastro e que se mande uma foto do documento de identidade (pode ser o RG ou mesmo a CNH).

Se o pedido for aprovado, o valor é depositado na conta informada. Todavia, um contra que pesa está no fato de que pessoas com nome sujo não conseguem pedir empréstimo por lá. Afinal, eles consultam o SPC, Serasa e afins, além de avaliar o histórico de crédito da pessoa.

Além disso, se o histórico não for muito bom, a nota desse solicitante será baixa e irá dificultar a obtenção.

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Comments are closed.