Faça renda extra com crochê: venda produtos incríveis para decoração

Fazer crochê é considerada uma prática aconchegante. O que poucos sabem, é que essa atividade pode ser muito lucrativa!

Ponta Grossa, 13 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Que tal fazer uma renda extra com crochê? O trabalho manual está em alta e com isso, tanto o artesanato quanto o crochê nunca saem de moda e são uma ótima aposta para quem quer fazer renda extra. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá mostra como ganhar dinheiro através do crochê.
Renda extra com crochê
A renda extra com crochê é uma ótima aposta para quem quer ganhar dinheiro. Afinal, essa é uma área que está em alta e nunca sai de moda.

As peças de crochê fazem muito sucesso entre os consumidores. Um bom exemplo são as passarelas, que estão investindo cada vez mais nesse tipo de trabalho.

Seja por hobby ou para desestressar, o crochê é uma atividade que pode dar bons retornos financeiros. Em alguns casos, é possível ganhar entre R$200,00 a R$500,00 por mês.

Renda extra com crochê Faça renda extra com crochê: venda produtos incríveis para decoração. Foto: Pixabay

Leia também: Renda extra: como ganhar 500 reais por mês? Confira 7 ideias quentes
Qual peça em crochê é a mais procurada e vendida
Antes de apostar no crochê para ganhar dinheiro extra, é necessário conhecer as tendências do mercado. Os segmentos mais vendidos da área são: roupa de banho feminina, roupa feminina, objetos para casa, acessórios para bebês, brinquedos, entre outros.

Quando o confeccionista sabe o que criar, é possível ter foco e criar estratégias para alcançar um bom número de clientes. Existem algumas ferramentas que podem auxiliar, principalmente na internet, que ajudam no engajamento e alcance do público-alvo.
O que fazer de crochê para ganhar dinheiro
As pessoas que usam crochê como fonte principal costumam ganhar entre R $2.000,00 a R $3.000,00, desde que haja bom planejamento e estratégias para divulgação. Por outro lado, aqueles que usam para ganhar renda extra, faturam entre R $200,00 a R $500,00.

Para ganhar dinheiro com crochê, é fundamental apresentar peças de qualidade e impecáveis. Além disso, use as cores que estão na moda, mantendo-se atualizado sobre as tendências do mercado e fazendo cursos da área.

É possível confeccionar peças para bebês, como sapatilha, roupinhas, gorros, mantinhas, entre outros. Hoje é muito frequente usar fralda com barrados feitos a base de crochê, ou seja, as fraldas de boca.

Por outro lado, quem não quer fazer essas peças, pode apostar em roupas de debutante ou para casamentos. Nesse caso, o crochê varia de acordo com os apliques e as miçangas que serão usadas na cerimônia.
Como iniciar vendas de crochê
A internet é um ótimo ambiente para a divulgação dos produtos feitos de crochê.

Embora a maioria das pessoas imagine o contrário, começar a vender na internet é tranquilo, desde que haja um bom planejamento e aplicação de estratégias.

Além disso, ao criar uma loja virtual, os empreendedores garantem que seus produtos estejam disponíveis 24 horas por dia.

Entretanto, caso não queira criar um site, a venda nas redes sociais, como o WhatsApp e o Facebook, são uma ótima aposta.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.