O que é CDB e quanto rende? Entenda sobre o assunto e veja como investir

Confira em detalhes, como funciona essa modalidade de renda fixa

Salvador, 25 de maio de 2022, por Victor de Freitas – O mercado financeiro é repleto de oportunidades e para encontrar as melhores, é necessário saber exatamente o que está fazendo. Por exemplo, você sabe o que é CDB e quanto rende investir nesse título? Confira em detalhes, aqui, no blog Guia do Ex-Negativado.

Diferentemente de outras épocas, as oportunidades de investimentos estão aumentando a cada dia que passa, com o mercado se expandindo e, principalmente, se tornando mais democrático.

Bancos digitais democratizam investimentos

Nos dias atuais, é possível investir facilmente em qualquer tipo de investimento que desejar, seja em renda fixa ou renda variável. Isto porque, as corretoras estão se digitalizando, buscando atender ao público que está consumindo cada vez mais por métodos virtuais.

Além disso, a chegada das fintechs para o mercado financeiro brasileiro também ampliou as opções. Afinal, cada conta digital possui a sua própria plataforma de investimentos, como o Banco Inter, o C6 Bank e o PagBank.

Seguindo a tendência do mercado, o Nubank fez ainda mais. Adquiriu a antiga Easy Invest e fundou a Nu Invest, uma nova corretora de investimentos que está no mercado com a marca da instituição financeira roxinha desde 2021.

O que é CDB e quanto rende? Entenda e saiba como investir
O que é CDB e quanto rende? Entenda e saiba como investir (Foto: Canva Pro)

Leia também: Quanto rende R$ 1 mil por mês no Nubank? Valor é maior que a poupança

Afinal, o que é CDB e quanto rende?

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. Trata-se de uma modalidade de investimento em renda fixa que pode ser emitido por qualquer instituição financeira supervisionada pelo Banco Central.

Para o consumidor, o CDB consiste em literalmente emprestar dinheiro para que os bancos possam fechar suas contas do dia de forma positiva, já que o Banco Central não permite que as instituições financeiras fechem o balanço diário no vermelho.

Em troca do empréstimo, o banco devolve o valor que tomou emprestado e paga ao cliente com juros.

Já essa taxa de juros é fixada junto à confirmação do investimento por parte do usuário e sempre leva em consideração alguma porcentagem do CDI.

Rendimento

Nesse tipo de situação, varia de título para título e de banco para banco, já que cada um emite seus próprios CDBs da forma como bem entenderem.

Em geral, um CDB rende a 100% do CDI, que significa 12,65% ao ano como rentabilidade.

Mas, também há opções de 120% do CDI, que hoje significaria 15,18% ao ano. Depende, portanto, da taxa de juros aplicada pelo banco emissor.

Qual é o melhor CDB para investir hoje?

O título de CDB mais rentável do mercado atualmente é oferecido pela Genial Investimento, uma corretora que busca espaço no mercado.

O CDB oferecido para novos clientes rende a 220% do CDI, ou seja, 27,83% ao ano, e tem validade de três meses.

O que COMPRAR e REVENDER COM APENAS 100 REAIS?? Eu te ajudo na escolha! (Veja as DICAS PARA LUCRAR)

Comments are closed.