PicPay é seguro para guardar dinheiro? Veja mais detalhes sobre a instituição

Entenda se há segurança em depositar dinheiro nessa conta digital

Salvador, 16 de maio de 2022, por Victor de Freitas – Será que o PicPay é seguro para guardar dinheiro? Essa é uma pergunta que frequentemente é feita por usuários nas redes sociais e, principalmente, em pesquisas realizadas no Google. Explicaremos com detalhes neste post.

É compreensível quando existem dúvidas sobre a segurança de determinada plataforma que está mexendo com dinheiro e com pagamentos dos consumidores.

Os questionamentos costumam acontecer mais com as empresas que atuam de forma 100% digital, pelo fato de ainda não haver uma cultura completamente definida de que as fintechs são páreos para os bancos tradicionais com agências físicas.

No caso do PicPay, se trata de uma conta digital que permite pagamentos de todos os tipos, com as mais variadas formas de pagar. E não só isso, também atua como carteira virtual, martketplace, bem como oferece serviços financeiros, incluindo empréstimo e cartão de crédito.

picpay é seguro para guardar dinheiro
PicPay é seguro para guardar dinheiro? Saiba mais detalhes (Foto: Canva Pro)

Por fim, uma das maiores vantagens é a rentabilidade de 105% do CDI para quem guardar dinheiro na carteira digital. Mas, há segurança? É o que vamos ver no tópico abaixo.

PicPay é seguro para guardar dinheiro?

O PicPay se considerada como o maior app de pagamentos do Brasil, com mais de 60 milhões de usuários neste momento.

Ou seja, já conquistou uma enorme popularidade e credibilidade no mercado.

Por estar em plena expansão no mercado financeiro brasileiro, a empresa dificilmente chegará a falir em um curto ou médio prazo, então, nesse caso também é possível ter segurança,

Em seu blog oficial, o PicPay explica que não oferece garantia do FGC, mas que cumpre todas as obrigações regulatórias do Banco Central no que se diz respeito à segurança do dinheiro dos clientes:

“Por ser uma IP (Instituição de Pagamento) e estar sob a regulamentação do Banco Central, o PicPay mantém 100% do saldo que seus usuários depositam no aplicativo investido em títulos públicos federais ou recolhidos no Banco Central. Essa é uma exigência do BC que garante a segurança do seu dinheiro”.

Guardar dinheiro no PicPay rende 105% do CDI e qualquer quantia pode ser movimentada ou resgatada a qualquer momento. Nenhum valor fica preso.

Não deixe de fazer a sua própria segurança no aplicativo

Além de entender as funcionalidades do PicPay e compreender que o aplicativo é seguro, é necessário também fazer a própria segurança na conta digital. Isto é, utilizar as ferramentas de privacidade.

Como assim? É fundamental manter o aplicativo, assim como qualquer outra conta bancária, com senha para acesso, dando preferência para a biometria – nos aparelhos que tiverem suporte.

Outro fator importante é definir também como senha a biometria no momento de confirmar um pagamento. Assim, somente você poderá realizar uma operação no app.

Leia também: Como Pedir Cartão De Débito PicPay? Veja O Passo A Passo

Parcelar em até 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO e pagar BOLETO COM PICPAY; veja o passo a passo

Comments are closed.