Refinanciamento de empréstimo consignado Santander dá até 96 meses para pagar

Conheça esse tipo de renegociação, que ajuda os clientes do Santander a reorganizarem seus orçamentos!

Presidente Prudente, 18 de maio de 2022, por Danieli Mennitti – Cliente do Santander que solicitou o crédito consignado, agora pode solicitar o refinanciamento de empréstimo consignado Santander. Saiba que a instituição financeira oferece essa possibilidade de facilitar a organização do orçamento da sua clientela, afetada pela pandemia. Saiba mais hoje aqui no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.
No que consiste o refinanciamento de empréstimo consignado Santander?
A priori, o refinanciamento de empréstimo consignado Santander trata-se de um modo de obtenção de crédito. No entanto, ao contrário dos empréstimos comuns, por meio dele se consegue um novo crédito a partir de um empréstimo que ainda está em andamento. A diferença se encontra de que, nesse caso, não é necessário pagar uma nova parcela além da atual.

Refinanciamento de empréstimo consignado Santander Refinanciamento de empréstimo consignado Santander dá até 96 meses para pagar. Divulgação: santander.com.br/

Leia também: Rebel oferece 2 tipos de empréstimo diferentes para seus clientes: confira mais detalhes

É uma boa alternativa para as pessoas que já pagaram parcialmente o crédito consignado contratado, precisam de um novo empréstimo e igualmente decidem permanecer contratando serviços com o mesmo banco.

Sendo assim, no momento em que o cliente quita pelo menos parcialmente as parcelas do empréstimo consignado, a instituição proporciona a chance de refinanciar esse mesmo contrato. Dessa forma, o cliente pode angariar os recursos que tanto deseja, permanecer pagando uma parcela com o mesmo valor, porém com o tempo de quitação mais extenso.

A nível de exemplo: em uma situação hipotética, um cliente contratou um empréstimo parcelado em 36 vezes, já quitou 18 parcelas. Contudo, a situação financeira se complicou e ele está precisando de dinheiro. Assim, ele pode requerer um refinanciamento, o contrato será refinanciado no prazo original de 36 prestações (mais 18 meses adiante, por fim).

Nesse caso, instituição irá abater esse débito e vai liberar a diferença para o solicitante. Aliás, o refinanciamento consignado, que também recebe o nome de “refin”, é regulamentado por intermédio da Lei nº 10.820/2003, que trata justamente dos créditos consignados.
Como funciona a renovação do crédito consignado?
O refinanciamento de empréstimo consignado Santander, também intitulado como renovação de crédito consignado, exige que o cliente tenha pago entre 15% a 30% das parcelas. Assim que as parcelas são devidamente pagas, o saldo devedor diminui e o limite disponível aumenta.

A fim de que se possa desfrutar desse produto financeiro, o cliente deverá contatar o gerente da sua agência bancária ou mesmo telefonar para o Atendimento.

Essa linha de crédito pode ser requerida por servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS, militares das Forças Armadas e trabalhadores de companhias da iniciativa privada que tenham um convênio com a instituição.

O prazo máximo permitido para o refinanciamento é de 96 meses para os funcionários públicos, 72 meses para pensionistas do INSS e aposentados e 60 meses para os militares das Forças Armadas Brasileiras.

Além disso, saiba que a renovação desse crédito deve ser feita em uma das agências do banco, que realizará uma análise dos dados, dos prazos e dos valores. Ou seja, o Santander vai avaliar esse empréstimo de novo e, se for o caso, averba-lo novamente.

Refinanciamento de empréstimo consignado Santander Refinanciamento de empréstimo consignado Santander dá até 96 meses para pagar. Foto: Pixabay

Vale a pena?
Contudo, recomenda-se fortemente pensar bem se realmente há a necessidade de se pedir um novo crédito. Deve-se calcular o quanto já foi pago, a soma que se pagará no total após o refinanciamento. Dessa maneira, ficará mais fácil tomar uma decisão de se arcar com um compromisso financeiro por mais tempo.

Por fim, leia também: Empréstimo no Caixa Tem já está liberado para quem tem nome sujo no SPC/Serasa
Limpar nome no SPC/Serasa? Veja como negociar dívida com a Acordo Certo

Comments are closed.