Empréstimo urgente para negativado: saiba quais bancos podem oferecer

A má gestão financeira pode levar os consumidores a inadimplência. Nesse caso, um empréstimo para negativado pode ser uma solução!

Ponta Grossa, 16 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Está em busca de empréstimo para negativado? A inadimplência é um problema na vida de vários brasileiros. Isso por que, além de ficar com o nome restrito, a pessoa fica impossibilitada de solicitar crédito. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá mostrar algumas instituições financeiras que oferecem empréstimo para negativados.

Empréstimo urgente para negativado

O empréstimo urgente para negativado pode ser a solução para os consumidores inadimplentes. Uma parte da população brasileira está negativada, situação popularmente conhecida como “nome sujo no mercado”.

Ou seja, quando um consumidor está com uma dívida em aberto e não a quita dentro do prazo, ele corre o risco da inadimplência. Mesmo que o procedimento seja complicado, ainda sim é possível conseguir empréstimo e se livrar dessa situação.

Todavia, antes de solicitar um empréstimo, avalie bem a situação e veja se a credora é confiável. Afinal, embora existam instituições sérias que oferecem esse produto financeiro, também existem aqueles que criam golpes e fraudes.

Empréstimo urgente para negativado
Empréstimo urgente para negativado: saiba quais bancos podem oferecer. Foto: Canva Pro

Leia também: Empréstimo com garantia de celular é opção para negativados; veja onde conseguir

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com nome sujo

O empréstimo para negativado é uma alternativa prática e rápida para quem precisa de dinheiro urgente.

A princípio, quando o consumidor está com o nome restrito, um dos maiores problemas é a dificuldade em solicitar crédito, financiamento e empréstimo.

Todavia, algumas credoras oferecem crédito nessas condições, mas não necessariamente significa que a solicitação será aprovada. Confira algumas dessas instituições:

  1. Bom Pra Crédito: Essa plataforma atua como uma correspondente bancária de mais de 30 instituições. Ou seja, essa empresa funciona como uma intermediária, buscando as melhores ofertas para os consumidores;
  2. Creditas: A Creditas atua no mercado com empréstimo com automóvel de garantia. Além disso, ela possui uma das taxas mais atrativas do mercado;
  3. FinanZero: A FinanZero é mais uma plataforma para quem busca empréstimo para negativado. Essa plataforma possui mais de 50 instituições financeiras e recomenda a melhor solução para o consumidor.

Empréstimo negativado confiável

Segundo a CNC, em outubro de 2020, cerca de 66% das famílias brasileiras estavam endividadas. Ou seja, diante desse cenário, é possível dizer que grande parte da população possui dívidas em aberto ou o nome sujo.

Em momentos de dificuldade financeira, a maioria das pessoas recorre ao empréstimo. O que poucos sabem é que existem empréstimos para negativados, mas é importante ter cuidado ao solicitar.

Existem várias empresas que atuam como correspondente bancária, como a Bom Pra Crédito, a Creditas e a FinanZero. Todavia, antes de solicitar em qualquer lugar, considere as dicas para ter acesso a um empréstimo confiável:

  • Pesquise em diferentes empresas e seja sincero ao responder aos questionamentos;
  • Antes de contratar um empréstimo, faça uma simulação;
  • Quando terminar a simulação, avalie as opções e selecione aquela que melhor atende às suas necessidades;
  • Nunca pague a credora antes do empréstimo ser liberado.

Gosta de investir?

Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo

Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments
Loading...