Qual CDB mais rende em 2022? Entenda melhor sobre o assunto para fazer o investimento certo

Saiba de uma vez por todas qual o CDB que mais tem rendimento em 2022

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2022, por Karla Camacho – Quer saber qual CDB mais rende em 2022? Afinal, a maioria dos países vive uma instabilidade econômica atualmente e isso leva os investidores para a renda fixa.

Para trazer ainda mais insegurança, o segundo semestre de 2022 terá a eleição presidencial e isso faz com que todos queiram proteger ainda mais seu patrimônio. Portanto, veja aqui no Blog Guia do Ex- Negativado qual CDB mais rende em 2022 para saber onde aplicar com segurança em tempos sombrios para renda variável.
Veja qual CDB mais rende em 2022
Para entender melhor sobre qual CDB mais rende em 2022, saiba que isso depende da porcentagem que ele paga do CDI. Ou seja, alguns bancos pagam apenas 90%, enquanto outros podem pagar até 102% da taxa.

De acordo com os dados de maio de 2022, o CDB estava com uma boa taxa para quem deseja investir em renda fixa. Já que a taxa básica de juros Selic estava em 12,75% à época.

Como a taxa básica ainda segue crescendo, as taxas da renda fixa têm aumentado cada vez mais. Por causa disso, veja abaixo qual CDB mais rende em 2022.

CDB - Reprodução Canva CDB – Reprodução Canva
Qual o CDB que mais rende em 2022
O banco que encabeça a lista do CDB que mais rende é o Sofisa, já que a instituição paga até 110% do CDI dependendo do tempo que o usuário calculará para o resgate.

O banco BMG segue em segundo com a mesma taxa e o Banco Pan segue em terceiro nessa lista com a mesma taxa. Mas a diferença está justamente no prazo para liquidar a aplicação.

Ou seja, o Banco Sofisa é o que permite a liquidez mais rápida para o capital investido sob essas taxas de juros. Portanto, quem busca mais rapidez para ter o dinheiro aplicado, o título Sofisa Direto é o mais indicado.

Muitos desses bancos ainda oferecem CDB com liquidez maior, mas ela deixa de ser diária desse modo. Portanto, não é possível sacar o capital em qualquer momento.

Entenda um pouco mais sobre isso, logo abaixo, afinal, é importante entender como funciona o CDB para aportar nesse investimento.
Como é calculada a rentabilidade do CDB
Antes de saber qual CDB que mais rende em 2022, saiba que existem várias modalidades de investimento como o pré fixado. Cujas taxas são definidas na aquisição do título; o pós fixado, em que as taxas são vinculadas ao CDI. E não se pode prever o rendimento futuro e os híbridos que parte é vinculada à renda fixa e outra ao CDI.

Comments are closed.