Qual é a idade mínima para criar uma conta no PicPay? Veja os regulamentos da Fintech

Qual é a idade mínima para criar uma conta no PicPay? Veja os regulamentos da Fintech. (Foto: Canva Pro)

Salvador, 08 de junho de 2022, por Victor de Freitas – Uma pergunta que geralmente aparece em destaque nas redes sociais e no Google, é sobre a idade mínima para criar uma conta no PicPay. Consultamos a fintech para dar a resposta neste post do Guia do Ex-Negativado.

PicPay é uma instituição financeira que tem se destacado pelos seus serviços digitais que visam atrair, prioritariamente, o público jovem. No qual, vem oferecendo produtos desburocratizados e um estilo atrativo e simplificado para mexer com finanças.

Com um layout convidativo e simples de ser usado, o aplicativo já conquistou grande popularidade no Brasil e vem ampliando seus horizontes a cada dia. Tendo como público-alvo, os consumidores jovens e também de perfil mais maduro.

Com quantos anos pode criar uma conta no PicPay?

A partir de 16 anos é permitido criar oficialmente uma conta digital do PicPay, sem que seja necessário entrar como dependente da conta do pai ou da mãe, por exemplo.

Porém, o menor de idade precisa da autorização de um responsável maior de idade no ato da abertura da conta, como exige o Banco Central. As informações são do próprio PicPay, em seu site oficial.

Com 16 anos completos, o PicPay oferece uma conta digital completa para uso de quem é menor de idade.

A única exceção fica por conta do cartão de crédito que não pode ser oferecido para quem tem menos do que 18 anos, conforme manda as leis brasileiras. Da mesma forma, empréstimos e outras formas de crédito também não podem ser liberadas para este público.

O restante do aplicativo é inteiramente liberado para quem é menor de idade e está dentro do público permitido pela empresa que atua como correspondente bancária do Banco Original.

É possível depositar e sacar dinheiro, receber ou enviar valores através do Pix ou por meio da própria ferramenta de transferência interna do PicPay, para pessoas que também possuem conta aberta no app.

Outra possibilidade é a emissão de um cartão de débito PicPay Card com o próprio nome, para uso de forma pré-paga. Ou seja, sem a função de crédito, só podendo utilizar valores que já estão disponíveis no saldo da conta.

Qual é a idade mínima para criar uma conta no PicPay? Veja os regulamentos da Fintech (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como abrir uma conta do PicPay sendo menor de idade?

Para abrir uma conta o processo é rápido e simples, sendo exigindo apenas:

  • Baixar o aplicativo do PicPay para seu smartphone, acesse-o e vá na opção de abrir uma conta;
  • A partir daí, o aplicativo pedirá que sejam informados os dados do dono da conta, como CPF, nome completo e data de nascimento;
  • No caso de quem é menor de idade, é necessário que o responsável pelo jovem também insira seus documentos;
  • O aplicativo pode ainda solicitar que sejam enviadas selfies e fotos dos documentos para comprovação do parentesco.

– Assim que houver aprovação, a conta será aberta em favor do jovem.

Leia também: Onde sacar dinheiro do Nubank? E do PicPay e do Banco Inter?

FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br