Tiggo 8 Híbrido: confira o valor e mais detalhes sobre o carro da Caoa Chery

Fique pode dentro do novo veículo repleto de tecnologia!

Salvador, 06 de junho de 2022, por Victor de Freitas – O Tiggo 8 Híbrido está chegando de vez para o mercado de automóveis no Brasil. Anunciando oficialmente pela Caoa Chery, o veículo já atrai interessados em várias partes do país, que buscam saber mais informações e o valor do modelo. Confira mais detalhes aqui no blog Guia do Ex-Negativado.

Sobre o Tiggo 8 Híbrido

A linha Tiggo 8 já é bastante popular entre os motoristas brasileiros, sendo também os carros topo de linha da montadora de veículos chinesa que conquistou espaço no mercado do Brasil.

Já os veículos híbridos, que funcionam tanto com motor a gasolina, como também com um motor elétrico, também estão a cada dia ganhando mais interessados no país. A prova disso é o aumento constante da venda de híbridos e elétricos no país, sendo 2022 o ano de maior número de carros vendidos nesse segmento.

tiggo 8 híbrido 2022
Tiggo 8 Híbrido: conheça valor e detalhes do carro da Caoa Chery (Foto: Divulgação / Chery)

Entendendo que o mercado está se expandindo, a Caoa Chery está lançando seu primeiro híbrido no Brasil. Não como tentativa de substituir o Tiggo 8, mas com a ideia de complementar a linha com mais um tipo de veículo.

O Tiggo 8 Pro Híbrido chegara para disputar espaço em um mercado que tem carros como Kia Stonic e Jeep Compass, na versão híbrida, como alguns dos destaques entre os veículos que já são vendidos nesse segmento em território brasileiro.

Leia também: Veja quanto custa um Jeep Compass Híbrido: entenda se o valor é justo

Qual é o valor do Tiggo 8 Híbrido?

Oficialmente, a Caoa Chery até então só fez anúncios oficiais para confirmar que o veículo chegará ao Brasil nos próximos meses do segundo semestre de 2022. A ideia era que chegasse no fim de 2021, mas a escassez de chips atrasou o lançamento.

Como ainda não há valor oficial, especialistas no assunto indicam o provável preço do veículo no Brasil.

O Tiggo 8 Híbrido deve chegar ao país custando valor próximo a R$ 300 mil, conforme explica o Jornal do Carro, no Estadão, o que seria R$ 100 mil a mais do que o Tiggo 8 comum.

Conheça mais detalhes do novo híbrido da Chery

O veículo estreou na China em janeiro de 2022, com um motor 1.5 turbo de 156cv e 23,5 mkgf de torque. Já os motores dois elétricos têm 326cv e 52 mkgf, instalados um em cada eixo.

O maior diferencial deste carro é contar com um modo 100% elétrico, que evita o consumo de combustível, possuindo autonomia de 100 km. Contudo, o modelo que chegará ao Brasil tem sistema mais simples, possuindo um gerador elétrico e bateria de 48V.

Apesar de ser diferente da versão vendida na China, no Brasil o consumo de gasolina do Tiggo 8 Híbrido também será satisfatório no quesito economia.

Espera-se que o veículo consiga fazer cerca de 13 km por litro de gasolina na cidade. Em relação ao consumo rodoviário, pode-se chegar até 17 km por litro de gasolina.

Leia também: Qual é preço do Tiggo 5x PRO hoje? Saiba o valor de mercado em maio

FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Comments are closed.