Quitar dívidas no SPC e Serasa: birôs disponibilizam plataformas virtuais

Presidente Prudente, 04 de junho de 2022 – Danieli Mennitti – Aqueles que quiserem quitar dívidas no SPC e Serasa não precisam mais ir até uma agência física da entidade ou até a empresa credora. De ato, há algum tempo os birôs de crédito, como o Negociar Dívida Online (SPC Brasil) e Serasa Consumidor (SerasaSerasa), além dos respectivos aplicativos, são disponibilizados ao consumidor. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.

Os dois meios, ou seja, os aplicativos e os sites são altamente seguros e confiáveis, sendo totalmente tranquilo fazer consultas de CPF, consulta de score e negociação de dívida neles.
Como quitar dívidas no SPC e Serasa pelas plataformas online?
A fim de que se possa quitar dívidas no SPC e Serasa, ou nesse caso no Serasa em si, através de uma plataforma virtual, o consumidor precisa entrar no site Serasa Consumidor. É essencial esclarecer que para que seja possível negociar a dívida e, em seguida, quitá-la, o consumidor deve fazer uma consta no CPF antes.

Quitar dívidas no SPC e Serasa Saiba como quitar dívidas no SPC e Serasa (Foto: Freepik)

Quitar dívidas no SPC e Serasa: birôs disponibilizam plataformas virtuais. Fonte da imagem: PixabayLeia também: Consultar CPF no SPC e Serasa apenas pelo nome é possível? Entenda

Para fazer isso, dê um clique em “Consultar meu CPF grátis” ou mesmo em “Entrar”. O consumidor deverá preencher um cadastro, fornecendo algumas informações pessoais, como o CPF, telefone e e-mail e telefone, além de criação de uma senha para logar depois. Em seguida, ao efetuar o login, pode-se vislumbrar a existência de dívidas negativadas.

Quando se seleciona a dívida pendente ao clicar nela, descobre-se em qual empresa foi contraído esse débito, o seu respectivo valor total dela e a data na qual. Se porventura houver uma proposta de acordo, também aparecerá ali. Nesse contexto, deve-se selecionar a proposta de acordo e confirmar. Na sequência, será gerado o boleto para quitação.

Algo parecido ocorre para quem possui uma dívida negativada no SPC Brasil. Nessa situação, o site em questão é o Negociar Dívida Online. Na primeira página, o consumidor deve clicar em “Negociar Dívida”. Logo depois, surgirá uma página de cadastro.

Da mesma forma que no Serasa Consumidor, no Negociar Dívida Online, que pertence ao SPC Brasil, os dados requeridos no cadastro são o nome, e-mail, CPF e telefone, sem falar na criação de senha para logar. Ao realizar o login, será mostrado na tela se a pessoa possui débitos existentes. É só dar um clique, aceitar o acordo e aguardar a geração do boleto para pagamento.
Negociação de dívidas através de aplicativos
Outra maneira de se quitar dívidas no SPC e Serasa é através dos respectivos aplicativos. Quanto ao SPC Brasil, o nome do app é SPC Consumidor.

Por outro lado, no que se refere ao Serasa, o app se chama Serasa Consumidor. Os dois podem ser baixadas pela Play Store (Android) e na App Store (iPhone e iPad).

O processo é basicamente o mesmo em ambos: preenchimento de cadastro, informação de dados pessoais e de contato; consulta ao CPF e, finalmente, concretização de acordo e consequente pagamento do boleto que foi gerado.

Leia também: 3 dicas imperdíveis para acabar com restrição do CPF no SPC e Serasa

Comments are closed.