Trabalhar como assistente virtual na Amazon: saiba como conseguir esse cargo

Descubra como se candidatar a uma vaga e confira outros detalhes sobre o processo seletivo da Amazon

Belo Horizonte, 16 de maio de 2022, por Lilian Albuquerque – Você sabia que a Amazon contrata pessoas do mundo inteiro na modalidade home office? Veja no post de hoje, como se candidatar a uma oportunidade para trabalhar de assistente virtual na Amazon e conheça outras vagas de trabalho que essa grande empresa oferece. Confira a seguir!

Como conseguir uma vaga de assistente virtual na Amazon 

Para conseguir uma vaga de assistente virtual ou em outra área, é preciso fazer um cadastro no site e realizar a candidatura. Veja como fazer:

  • Primeiramente, acesse o site Amazon Jobs;
  • Clique na opção “Sua canditura” na parte superior da tela;
  • Faça login na sua conta. Se não tiver cadastro no site, clique em “Crie uma”;
  • Logo após o login, você será redirecionado para a área de candidaturas;
  • Agora, clique no botão “Pesquisar vagas”;
  • Digite o nome da vaga do seu interesse;
  • Na área de busca, é possível aplicar filtros por país, cidade, modalidade de trabalho (presencial ou remota), entre outros. 

Com a candidatura concluída, é só aguardar o contato dos recrutadores para as próximas etapas do processo seletivo.

Trabalhar como assistente virtual na Amazon: saiba como conseguir esse cargo. Divulgação: static.amazon.jobs/

 

Como funciona o processo de entrevista da Amazon? 

Para a maioria das vagas, os recrutadores da Amazon fazem uma entrevista por telefone. Dessa forma, se ambas as partes estiverem interessadas, o candidato é encaminhado para uma entrevista presencial, geralmente com o gerente de contratação e alguns colegas de equipe.  

Além disso, algumas equipes podem ter suas próprias variações durante o processo seletivo. Ou seja, as entrevistas e outras etapas do processo não seguirão necessariamente as mesmas regras em todos os casos.

Benefícios de trabalhar na Amazon como assistente virtual

Os benefícios variam de acordo com o local de trabalho, mas geralmente quem trabalha na Amazon tem direito a assistência médica, planos de previdência e folga remunerada. Para mais detalhes, os candidatos podem tirar todas as suas dúvidas sobre benefícios e outras questões durante o processo de entrevista com o recrutador. 

A Amazon ou seus parceiros de recrutamento cobram alguma taxa para contratação? 

Segundo informações do site de recrutamento oficial da Amazon, não é cobrada nenhuma taxa pela contratação e o mesmo se aplica aos seus parceiros de recrutamento.

Ainda segundo a empresa, a contratação considera o mérito do candidato e reforçam que não fazem nenhum pedido de depósito de segurança reembolsável em contas bancárias para fins de contratação

Além disso, o setor de recrutamento da Amazon orienta os candidatos que sejam prudentes com relação a comunicados enganosos e que não paguem taxas/depósitos a indivíduos ou agências sob o pretexto de participar de um processo seletivo ou de buscar emprego junto à empresa. 

Por fim, leia também: Aprenda a organizar as suas finanças pessoais em 4 passos 

Profissões e negócios em alta para começar uma carreira digital

Comments
Loading...