Anúncio

Nubank investe em bitcoin e permite transações com criptomoedas no app

Entenda como funcionará

Anúncio


Salvador, sexta-feira, 13 de maio, por Victor de Freitas – A relação entre Nubank e criptomoedas agora é uma realidade, após o banco investir em Bitcoin e anunciar uma novidade para quem busca realizar operações financeiras com moedas digitais. É o que vamos explicar neste post do blog Guia do Ex-Negativado.

Continua depois da publicidade

Investimento do Nubank em Bitcoin agita o mercado

O anúncio da nova ação feita pelo Nubank no mercado aconteceu nesta última quarta-feira, 11 de maio, a instituição financeira, por meio da Nu Holdings, empresas que controla o Grupo Nubank, oficializou a compra de bitcoins em um valor de 1% do seu caixa.

A ação pegou muitos especialistas de surpresa, devido a ter sido justamente em um dia marcado por uma forte queda no mercado de criptomoedas, que sente o peso do ‘derrame de bitcoins’ que visa salvar a UST, conforme publica o portal Valor Investe.

Publicamente, o Nubank não divulgou o total dos valores aplicados em criptomoedas. Entretanto, existem estimativas de quanto pode ter sido o montante investido pela empresa. Isso porque, de acordo com balanço financeiro divulgado em dezembro, 1% do caixa da Nu Holdings significa 27 milhões de dólares (R$ 138 milhões).

Na ocasião, o valor total do caixa divulgado pelo grupo foi de 2,706 bilhões.

Continua depois da publicidade
bitcoin criptomoedas nubank
Nubank investe em bitcoin e permite transações com criptomoedas no app (Foto: Canva Pro)

Nubank agora vai permitir transações com criptomoedas, como o Bitcoin

Junto ao seu investimento em bitcoins, o Nubank também oficializou seu novo serviço destinado aos clientes: a possibilidade de operar com criptomoedas no próprio app da conta.

Continua depois da publicidade

A ideia foi explicada pelo CEO do banco, David Velez, em nota divulgada à imprensa.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região. Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, disse o CEO, em nota obtida pelo site Info Money.

O serviço de compra e venda de criptomoedas começará com valor mínimo de R$ 1,00 e inicialmente com os mais famosos Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

A ideia é de desmistificar as dificuldades de adquirir criptomoedas, tornando-as de fácil acesso para todo o público.

O serviço é lançado em parceria com o Paxos, provedor de infraestrutura de blokchain.
Leia também: Quanto Custa A Franquia McDonald’s No Brasil? Veja Em Detalhes

APLICATIVO de finanças pessoais GRÁTIS: o jeito fácil de ter CONTROLE FINANCEIRO (no smartphone e no PC)

Com a tecnologia, atividades complexas podem ser transformadas em ações simples do dia-a-dia. Foi pensando nisso que lançamos para todos, o App Guia do Ex-Negativado.

Uma plataforma grátis e intuitiva para você conseguir gerenciar seu dinheiro. Nele você encontra simulador de investimentos (Poupança, Renda Fixa etc.), gerenciador de gastos, cotação de criptomoedas e muitas outras novidades.

E como já dissemos, tudo isso é grátis! Para usar no seu celular ou PC.

Veja o vídeo e descubra como pode ser simples cuidar do seu dinheiro com inteligência! Ah, e claro, baixe o app agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...