14° salário dos aposentados será tema de debate na Câmara dos Deputados: confira em detalhes

Saiba tudo sobre o evento e sobre a quantas anda a análise do projeto de lei que cria parcela extra

Curitiba, 25 de maio de 2022, por Ana Follmann – O 14° salário dos aposentados ainda não possui uma decisão final quanto ao pagamento. Ele será tema, nessa quarta-feira, 25 de maio, de um debate na Câmara dos Deputados. Saiba mais sobre o assunto aqui no Guia do Ex-Negativado.

A criação de uma parcela extra aos beneficiários do INSS existe desde 2020. Ela começou durante o primeiro ano de pandemia e a antecipação do 13° salário.

A princípio a parcela deveria ser paga durante dois anos, em 2020 e 2021. Entretanto, pela ausência de conclusão das votações, até o momento está suspensa e aguarda decisão final dos órgãos legislativos.
Câmara dos Deputados discute o 14° salário dos aposentados nessa quarta-feira, 25/05
Na próxima quarta-feira a Câmara dos Deputados, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, promoverá um debate sobre o décimo quarto salário do INSS.

O evento foi proposto pelo deputado Delegado Antônio Furtado (União – RJ) e visa promover a importância da parcela extra mediante a atual situação econômica do país.

14° salário dos aposentados 14° salário dos aposentados será tema de debate na Câmara dos Deputados; Saiba mais – Foto: Canva Pro

Dentre os convidados para o debate estão Yedda Gaspar, presidente da Federação da Associação dos Aposentados do Estado do Rio de Janeiro. Igualmente, representantes do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, e do Ministério da Economia.

Contudo, cabe ressaltar que o debate terá fins apenas informativos. Afinal, ele não decidirá qualquer coisa em relação à criação da parcela extra do INSS.

Leia também: Como funciona o C6 consignado? Saiba tudo esse empréstimo
Onde assistir o debate sobre o 14° salário dos aposentados?
Quem desejar acompanhar o debate sobre o décimo quarto salário do INSS, pode assisti-lo por esse link.

O evento iniciará às 15h desta quarta-feira, 25 de maio. Aliás, é possível assisti-lo ao vivo e de forma gratuita.
A quantas anda a discussão sobre o décimo quarto salário do INSS?
Atualmente o projeto de lei do 14° salário dos aposentados se encontra parado. Ele já obteve aprovação de algumas comissões da Câmara dos Deputados, tais como a de Seguridade Social e Família e de Finanças e Tributação.

Aguarda, então, análise e votação pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Desse modo, caso haja parecer positivo, o projeto se encaminhará para o Senado Federal, para votação em plenário.

Aliás, caso haja aprovação do décimo quarto salário do INSS, os pagamentos terão atualização em relação ao calendário de liberação. Afinal, antes esperava-se que o pagamento ocorresse em março de 2022 e 2023.

Portanto, há necessidade de estipulação de novas datas para o 14° salário dos aposentados. Contudo, isso deve esperar as novas deliberações legislativas.

Confira ainda: Onde morar na terceira idade? Veja lista de cidades para envelhecer bem
O que COMPRAR e REVENDER COM APENAS 100 REAIS?? Eu te ajudo na escolha! (Veja as DICAS PARA LUCRAR)
Um negócio de sucesso pode começar com pouco. Com R$ 100, por exemplo, pode-se investir inicialmente e ter um empreendimento promissor.

o mercado há muitas ideias para quem quer revender produtos e colocar um dinheiro a mais no bolso.

Bastará, portanto, uma boa dose de planejamento e atenção para, assim, escolher mercadorias que atendam ao seu público-alvo.

E essas mercadorias mais baratas, por sua vez, podem ser encontradas em diversos lugares. No vídeo de hoje daremos dicas valiosas para quem quer ter uma renda através da revenda!

Comments are closed.