Como solicitar o saque extraordinário do FGTS? Saiba tudo sobre liberações

Veja regras dos pagamentos

Curitiba, 16 de maio de 2022, por Ana Follmann – Como solicitar o saque extraordinário do FGTS? As liberações emergenciais do Fundo de Garantia começaram ainda no mês passado. Assim, veja regras e como receber o valor, aqui no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.

As liberações terminam em junho e permitem que trabalhadores com saldo nas contas de FGTS – ativas ou inativas – possam sacar até R$ 1.000.

Desse modo, é possível garantir dinheiro extra ainda no primeiro semestre desse ano. Abaixo, então, veja tudo sobre as liberações e saiba como receber!
Como solicitar o saque extraordinário do FGTS?
Não há necessidade de fazer solicitação para receber o Fundo de Garantia extraordinário. Afinal, as liberações serão automáticas, inexistindo inscrição para isso.

Em outras palavras, todos os trabalhadores com saldo de Fundo de Garantia receberão de forma automática os valores. Os pagamentos ocorrem diretamente nas contas de poupança social digital da Caixa Tem.

Com isso, quem pretende realmente resgatar o valor deve apenas acessar o aplicativo Caixa Tem após a liberação do FGTS. Assim, requerer a transferência do valor ou usá-lo para pagar compras online.

Como solicitar o saque extraordinário do FGTS Como solicitar o saque extraordinário do FGTS? Saiba tudo sobre liberações – Foto: Canva Pro
O que acontece se eu não quiser movimentar o Fundo de Garantia?
Como vimos, não há necessidade de solicitar o saque extraordinário do FGTS. Desse modo, todos os trabalhadores o receberão automaticamente na poupança digital.

Entretanto, quem não tiver interesse em sacar o dinheiro não precisa se preocupar. Basta, portanto, não fazer nada e deixá-lo parado no Caixa Tem. Com isso, a partir de 15 de dezembro o valor retornará à conta original de FGTS.

Leia também: Pagamento Do Auxílio Brasil 2022: Veja O Calendário Atualizado Dos Pagamentos De Maio
Datas do saque extraordinário do FGTS: Confira calendário para solicitar movimentação
As liberações do Fundo de Garantia estão se dando gradualmente. As datas foram determinadas de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.

Dessa forma, quem nasceu em janeiro esteve entre os primeiros a receberem os pagamentos. Por outro lado, nascidos em dezembro receberão os valores do FGTS por último.

Confira, então, as datas de liberação dos valores, na poupança Caixa Tem, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. A partir delas, assim, é possível solicitar a movimentação do saque FGTS extraordinário:

Janeiro: 20/04;
Fevereiro: 30/04;
Março: 04/05;
Abril: 11/05;
Maio: 14/05;
Junho: 18/05;
Julho: 21/05;
Agosto: 25/05;
Setembro: 28/05;
Outubro: 01/06;
Novembro: 08/06;
Dezembro: 15/06.

Por fim, para saber mais sobre o saque extraordinário do FGTS e sua liberação em 2022 confira o site da Caixa Econômica e tire suas dúvidas.

Confira também: Estabilidade pré-aposentadoria: saiba tudo sobre o assunto
LUCRO DO FGTS: trabalhadores DESEMPREGADOS também têm DIREITO (entenda aqui o assunto)

Comments are closed.