3 opções criativas de como organizar seus talheres

Aprenda a organizar talheres de maneira simples e criativas para te ajudar no dia a dia

Curitiba, 14 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – A fim de ter os talheres sempre à mão, da melhor maneira possível, veja 3 opções criativas de como organizar seus talheres.

Pensando em manter a sua cozinha organizada com soluções bem criativas e simples de fazer, o Blog  News Cotidiano, do É MAIS MT, separou dicas de como organizar esses utensílios tão diversos e versáteis. Então, confira, a seguir, dicas incríveis e criativas para organizar os seus talheres.

Veja 3 dicas criativas para organizar seus talheres

Mantes os talheres organizados é muito importante para ter um cozinha funcional. Além disso, procurar aquele talher específico no meio do preparo é perda de tempo. Assim, para ter tudo à mão e tornar o seu tempo na cozinha mais prazeroso, confira essa dicas fáceis para organizar talheres e ter tudo em seu lugar.

Ganchos para organizar talheres grandes

Para organizar os talheres, uma opção fácil é usar ganchos para pendurá-los na sua cozinha. Assim, você pode retirá-los das gavetas e aproveitar que a maior parte dos talheres grandes têm um furo especifico para isso e escolher um local em sua cozinha de modo que eles fiquem à mão, mas longe do alcance das crianças. Dessa forma, ao pendurar os talheres como colheres, conchas, peneiras e medidores em ganchos eles ficarão sempre à mão, sendo fácil de encontrá-los sempre que necessário.

Utilize potes se não tiver gavetas

Como organizar seus talheres
Como organizar seus talheres – Foto: Canva

O mais comum é ter uma gaveta para esses utensílios. Entretanto, se a sua cozinha não tem gavetas, ou estão cheias com outros objetos, não se preocupe, pois a solução é simples. Para manter os talheres organizados, separe alguns potes e classifique os talheres por tipos e tamanhos. Assim, definindo aquele que vai para cada pote.

Dessa forma, você pode deixar os potes com os talheres que mais usa no seu dia a dia sobre a bancada e manter o restante guardado no armário. Esta é uma solução super criativa e fácil de fazer para organizar seus talheres.

Imãs para os talheres metálicos

Para manter a sua cozinha organizada e evitar acidentes, um opção criativa é o imã de parede. Com esse utensilio fica muito fácil ter facas e tesouras à mão. Além disso, essa opção criativa também traz mais segurança, pois existe o risco de se cortar com facas soltas nas gavetas, principalmente quando se tem o costume de guardar todos os talheres na mesma gaveta. Assim, a sua cozinha fica mais organizada, bonita e segura.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais