3 plantas ideias para cultivar para fazer sua cerca viva: descubra agora

Tenha em mente a finalidade e o espaço antes de escolher entre as espécies

São Paulo, 20 de julho de 2022, por Caroline Alcides –  Cerca viva. É a opção mais acertada para quem deseja fugir os muros de cimentos para separar ambientes. Além da beleza do verde ou colorido das plantas, essa separação traz toda a privacidade que os muros de tijolos.

Pensando nisto, o Blog News Cotidiano separou 3 plantas para o cultivo de cerca viva, algumas finalidades devem ser observadas antes da escolha ideal para o espaço. Portanto, confira a matéria a seguir.

3 plantas ideias para cultivar para fazer sua cerca viva

Em geral, as pessoas buscam as plantas de tamanhos maiores como forma de quebra-vento, pois impedem a corrente de vento como ainda auxilia a eliminar a poluição do local. Além de delimitar o espaço. Entre elas, estão grevílea e o eucalipto.

Para que a cerca viva cresça rápido, é preciso adotar alguns cuidados no plantio bem como no cultivo. Ainda assim, as mudas devem ser plantadas com espaçamento de 1 metro. Por isto, faça as demarcações adequadas.

Melhores plantas para cerca viva

cerca viva planta
3 plantas ideias para cultivar para fazer sua cerca viva; descubra agora. Foto: Canva Pro

Embora seja muito utilizada para criar privacidade nas varadas ou jardim, as plantas ainda contribuem para a decoração.  Antes de escolher entre as espécies é preciso observar o local, o solo como também as características da planta. Pois, algumas plantas vivas podem crescer além do espaço preparado para ela, desta forma comprometendo a estrutura do chão e paredes do local.

1. Hibisco: planta de médio porte

Uma planta ideal para quem não dispõe de muito tempo. O hibisco é uma planta que floresce o ano todo, flores lindas por sinal. De fácil manutenção, o hibisco pode chegar a 3 metros de altura.  Contudo, por ser uma planta que precisa de boa luminosidade para se desenvolver, é uma boa pedida se você busca um espaço com sombra.

Nesse sentido, o plantio deve ser feito da seguinte forma: coloque as mudas com 1 metro de distância entre elas. Assim, o fechamento do espaço ficará perfeito.

2. Azaleia para dar cor ao espaço

Dentre as espécies com flores, as azaleias estão entre as mais escolhidas. Podendo chegar até 2 metros de altura. Essa planta requer um pouco mais cuidado, pois são atraem pragas em geral. No mesmo sentido, ela tem um crescimento devagar. Em contrapartida, a suas flores aparecem por várias vezes no ano. É possível cultivá-las em rosa, vermelho ou branca.

3. Pingo de ouro para cerca viva

Popularmente é uma planta arbustiva, é tida uma planta ornamental, sobretudo, essa espécie traz um charme todo especial para jardins tropicais. A cerca viva possui uma mistura entre as tonalidades de verde e amarelo.

Portanto, é ótima para quem possui pouco espaço, não tem muito tempo para cuidar, e mesmo assim deseja cor no espaço.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais