Aprenda dicas de iluminação correta para os cômodos de sua casa

Saiba como ter conforto visual em casa

São Paulo, 22 de julho de 2022, por Caroline Alcides –  Aprenda dicas de iluminação correta para os cômodos de sua casa. Não adianta nada caprichar na decoração da casa, se a iluminação não estiver adequada. Pois, o ambiente bem iluminado traz conforto visual.

Pensando nisto, o Blog News Cotidiano separou dicas para acertar na iluminação da casa. Já que cada espaço é usado para determinada atividade. Use da iluminação correta para aproveitar os benefícios. Portanto, confira a matéria a seguir.

Aprenda dicas de iluminação correta para os cômodos de sua casa

Em geral a iluminação consegue transformar o ambiente. Além, claro de trazer todo um conforto para o campo visual. Mas afinal, você sabe como fazer a iluminação do ambiente? Saiba que é possível tornar um espaço mais aconchegante e ainda economizar na conta de luz no final do mês!

Nesse sentido, toda essa luminosidade pode ainda contribuir com a decoração do cômodo. Deixando o espaço mais harmonioso e agradável.

Escolha a luminária do tamanho correto

 iluminação casa
Aprenda dicas de iluminação correta para os cômodos de sua casa. Foto: Canva Pro

De antemão, o tamanho do lustre precisa concordar com o  tamanho do ambiente, pois, pode luz excessiva pode ser irritante para a visão.

Para que o lustre converse com a decoração do ambiente. Se o ambiente for pequeno prefira por luminárias mais discretas, melhor ainda se for modelo embutido. Em contrapartida para áreas amplas, aposte nos modelos maiores, com rico em detalhes, em outras palavras modelos atrativos.

Cuidado com o reflexo de espelhos

Para evitar o desconforto visual, é preciso observar os pontos da iluminação do cômodo. O reflexo da luz pode causar um desconforto grande nos olhos.

Desta forma, para evitar tamanho desconforto, evite colocar pontos de luz próximos aos objetos refletores como por exemplo espelhos.

Decoração x iluminação da casa

Embora a iluminação esteja ligada com a decoração geral é preciso adicionar alguns pontos de luz para dar um toque todo especial.

Por esta razão, para criar harmonia entre o ambiente e a decoração, distribua os pontos de luz indiretamente. Para isto, use luzes embutidas, abajures e entre outros.

Fria e quente: aposte na temperatura adequada para casa ambiente

Cada ambiente tem uma finalidade diferente, não é mesmo? Assim, o quarto por ser um local de descanso e relaxamento precisa ser aconchegante. No entanto, a luminosidade pode causar efeito rebote. Se a luz for intensa de mais pode gerar um grande desconforto visual.

Desse modo, a temperatura também está relacionada com a iluminação. Ela é responsável por dar cor ao ambiente. Por isto, para espaços onde se deseja ter conforto e tranquilidade, invista em lâmpadas amarelas e quentes.

Por outro lado, se a ideal for atrair e despertar, melhorando a concentração, as lâmpadas frias são as mais indicadas. Todavia, use na cozinha bem como no escritório.

Se ainda assim você estiver com dúvidas na hora de iluminar a casa. Pense da seguinte maneira, para ter um ambiente mais claro use a lâmpada fria: ela é mais branca. E para deixar o ambiente neutro, mais próximo à luz natural as lâmpadas quentes são mais indicadas.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais