Como aplicar técnicas caseiras de limpeza da cortina sem tirar do lugar

Veja 3 formas sensacionais

Curitiba, 21 de julho de 2022, por Ana Follmann –  As técnicas de limpeza da cortina sem tirar o item do lugar podem ser muito úteis. Com elas, você pode manter os tecidos limpos com mais facilidade e sem grandes esforços. Confira, aqui, 3 formas de fazê-lo.

Antes de tudo, cabe ressaltar que as dicas de hoje do Blog News Cotidiano servem apenas para cortinas mais pesadas. Por exemplo, as de blackout, PVC ou tecidos grossos.

3 técnicas caseiras de limpeza de cortina sem tirar do lugar

É possível manter suas cortinas limpas por mais tempo ou, então, disfarçar sujeiras com algumas técnicas simples. Elas são específicas para tecidos pesados, pois em caso contrário podem prejudicar seus itens. Veja quais são e os utilize!

Assim, livre-se de ácaros, poeira e outros elementos nocivos que podem se prender às cortinas. Também, aumente o tempo de vida-útil delas e tenha-as sempre lindas na ornamentação dos seus ambientes!

Técnicas caseiras de limpeza de cortinas sem tirar do lugar: Com aspirador de pó

limpeza da cortina sem tirar
Como aplicar técnicas caseiras de limpeza da cortina sem tirar do lugar – Foto: Canva

Nossa primeira dica para fazer a higienização das cortinas de modo rápido e sem precisar tirá-las do trilho preso ao teto é com o aspirador de pó. Passe-o levemente sobre as superfícies. Caso necessário, puxe levemente o tecido na parte superior, a fim de que ele não embole no aparelho.

Apesar dessa técnica não ser efetiva contra manchas, por exemplo, ela consegue tirar a poeira superficial. Assim, já dá uma bela diferença no conforto do lar e na beleza do objeto!

Com esponja, água e detergente

Caso você tenha cortinas de PVC ou blackout, saiba que você pode fazer a limpeza sem tirar os itens do lugar. Nesse caso, use água com detergente neutro e uma esponja macia e limpa. Assim, umedeça a esponja e passe ao longo da cortina. Logo depois, passe um pano macio e seco e deixe o local ventilar.

Limpeza da cortina sem tirar do lugar com vaporizador

Por fim, a última dica para limpar suas cortinas sem complicação e sem precisar tirá-las do lugar é com um vaporizador higienizador. Esse tipo de item é bastante comum em limpeza de sofás e retira manchas profundas.

Além disso, hoje é fácil de encontrar esse produto para aluguel. Assim, você pode fazer a limpeza rapidamente e sem precisar comprar o item. Nesse caso, tenha cuidado para não umedecer demais as cortinas e também não deixe o aparelho em contato direto com elas.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais