Como desencardir paredes: dicas práticas para limpar sem estragar

Conheça algumas dicas super práticas de como desencardir paredes sem estraga-las

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Karla Camacho Quer saber como desencardir paredes? Paredes sujas e encardidas podem deixar sua casa com um aspecto feio.

Então você veio ao lugar certo aqui no Blog News Cotidiano! Por isso, separamos algumas dicas práticas para ajudar você nessa tarefa. Acompanhe conosco até o final, para saber tudo sobre o assunto!

Como desencardir paredes sem estragar

As paredes são um componente que contribui muito para a decoração de sua casa. No entanto, com o passar do tempo, especialmente para as crianças em casa. Elas podem acabar ficando encardidas ou sujas, e limpá-las sem danificar a pintura pode ser uma tarefa complicada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais, que vão ajudar você nessa tarefa. Deixando suas paredes limpas sem muito esforço e sem danificá-las. Acompanhe, a seguir, algumas receitas infalíveis para desencardir paredes sem estragar!

Como desencardir paredes - Reprodução Canva
Como desencardir paredes – Reprodução Canva

Bicarbonato de sódio e vinagre

Essa dupla imbatível já é conhecida das donas de casa. Então, para ajudar na limpeza das paredes não é diferente.

Aliás, para remover aquele aspecto encardido das paredes, basta adicionar 1 colher de bicarbonato de sódio a 200 ml de vinagre. Adicione também 300 ml de água e transfira a mistura para um borrifador e borrife diretamente sobre a parede encardida. Deixe agir por 15 minutos e remova os resíduos com um pano úmido.

Essa mistura remove vários tipos de sujeira, como terra. Tinta  até mofo ou bolor, deixando sua parede limpa e sem danificar a pintura ou revestimento.

Detergente e água morna

O detergente também é um poderoso aliado na hora de desencardir as paredes de sua casa. Ademais, ele é suave, barato e biodegradável, ou seja, não polui o meio ambiente.

Sendo assim, para usufruir dos benefícios desse produto incrível na hora de deixar suas paredes brilhando. Basta diluir a quantidade que desejar em um balde ou bacia com água morna.

Ademais, você pode optar por passar a mistura na parede com o auxílio de uma vassoura ou pano limpo. Esfregue suavemente e depois remova os resíduos com um pano limpo e seco. Essa mistura remove diversos tipos de encardido. No entanto, é necessário um esforço maior na hora de esfregar, em comparação a receita anterior.

Gostou de conhecer essas receitas práticas para desencardir paredes sem estragar?

Então coloque-as em prática e deixe suas paredes brilhando e sem correr o risco de danificar a pintura ou qualquer tipo de revestimento que ela tiver!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais