Como limpar panela de pressão elétrica? Confira dicas e truques para facilitar sua vida na cozinha

Saiba de uma vez por todas como fazer uma limpeza perfeita na sua panela de pressão elétrica

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Karla Camacho Você sabe como limpar a panela de pressão elétrica? Essa pode ser uma tarefa difícil e que demanda um certo esforço.

No entanto, com algumas dicas, é possível facilitar para você no dia a dia. Então, se ficou interessado, continue conosco aqui no Blog News Cotidiano e saiba tudo sobre o assunto!

Por que manter sua panela de pressão elétrica sempre limpa

Apesar de ser muito funcional e economizar tempo na hora de preparar as refeições. A panela de pressão elétrica deve ser limpa com regularidade.

Assim, além de evitar a proliferação de bactérias e germes. Você garante o bom funcionamento do eletrodoméstico, bem como uma maior vida útil para o mesmo. Afinal, resíduos de alimentos podem atrapalhar o funcionamento do item. O que pode acabar danificando seu funcionamento a longo prazo.

panela de pressão elétrica - Reprodução Canva
panela de pressão elétrica – Reprodução Canva

Como fazer a limpeza interna da panela de pressão elétrica

Ao contrário do que se pensa, limpar a panela de pressão elétrica não é uma tarefa impossível. Pode até ser mais simples do que fazer a limpeza das panelas tradicionais.

Para começar, o ideal é fazer a limpeza da parte interna de sua panela. Só depois passar para a externa e finalizar.

Primeiro, retire sua panela de pressão elétrica da tomada. Se possível, remova o cabo para facilitar a limpeza.

Abra a tampa e retire a cuba, que deve ser limpa com a parte macia da esponja, para não arranhar. Já que ela costuma ser antiaderente, com detergente neutro. Depois é só enxaguar na torneira mesmo, podendo até ir ao lava-louças.

O pino da tampa também pode ser removido, e sua limpeza deve ser frequente para evitar entupimentos. Ademais, a tampa também pode ser lavada em água corrente, com detergente neutro e uma esponja macia.

Como limpar a limpeza externa da panela

A parte de fora, ou o corpo da panela de pressão elétrica é ainda mais fácil de limpar.

Para tanto, basta utilizar um pano limpo e úmido, com um pouco de detergente neutro ou limpador multiuso. Passando por toda extensão, especialmente nas áreas que estiverem mais engorduradas.

Sendo assim, finalize com um pano seco e pronto. Basta devolver a cuba no lugar, tampar a panela e ela já estará pronta para o próximo uso.

Ademais, agora você já sabe como limpar a panela de pressão elétrica! Da próxima vez, já será mais fácil para você deixá-la brilhando como nova!

As MELHORES OPÇÕES de CORTES E CORES para CABELOS CACHEADOS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais