Decoração clean: dê um ar moderno para sua casa

Saiba de uma vez por todas como fazer uma decoração clean e moderna na sua casa

Rio de Janeiro, sábado dia 23 de julho de 2022, por Karla. Está em busca de uma decoração clean para a sua casa?

Saiba aqui no Blog News Cotidiano que esse estilo é uma tendência que nunca sai de moda. E agrada muito quem gosta de um visual mais limpo e sem muita informação. Para você que quer adotar esse estilo e deixar os ambientes mais modernos. Trouxemos várias dicas super valiosas para te ajudar! É só acompanhar até o final e conferir!

Decoração clean: o que é?

A decoração mais limpa é um estilo que consiste em eliminar o excesso de informação visual. Ou seja, cores, estampas e texturas em demasia, que possam deixar o ambiente com um aspecto “entulhado”.

Desse modo, o estilo mais limpo demanda texturas lisas, linhas retas, cores mais neutras e um toque minimalista em todas as peças da decoração. Assim, o espaço fica com um ar mais arejado, amplo e moderno.

Então, se é esse efeito que você busca para a sua casa. Não deixe de ler os próximos tópicos recheados de dicas valiosas sobre a decoração clean!

Decoração clean - Reprodução Canva
Decoração clean – Reprodução Canva

Dicas de decoração clean: cores

Muita gente acha que essa decoração se restringe a uma cartela de cores brancas. Porém, isso não é verdade. As cores que predominam nesse tipo de decoração também incluem:

  • Cinza claro;
  • Tons pastéis;
  • Palha;
  • Areia, etc.

Tudo precisa ser bem pensado e combinado, pois a decoração clean. Ao contrário da minimalista, que costuma conter apenas objetos que são realmente usados. Possui um estilo mais intenso e com alma.

Aliás, se você gosta da decoração mas tem receio de deixar sua casa muito sem graça e sem vida. Separamos algumas dicas para evitar que isso aconteça, como veremos a seguir.

Dicas de decoração clean: como não deixar o ambiente sem vida

Ademais, para alcançar o efeito desejado com essa decoração. É preciso apostar nos móveis de linhas retas. Em uma paleta de cores com base neutra para a pintura do cômodo. Entretanto, para que esse ambiente não fique “morto”, precisamos dar alguns toques de cor.

Então, para isso, você pode adicionar alguns pontos coloridos ao espaço, como nas almofadas, vasos ou outros objetos de arte. Na cozinha, você pode usar alguns acessórios coloridos, como jogos de talheres, panos de copa ou outros detalhes com cor para quebrar um pouco o ar inóspito que a decoração clean pode trazer ao ambiente.

E aí, curtiu aprender a como fazer uma decoração clean? Agora é só botar essas dicas em prática e dar um ar moderno à sua casa!

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais