Veja dicas de peças em crochê que vão deixar sua casa de cara nova

Confira inspirações diferentes

Curitiba, 22 de julho de 2022, por Ana FollmannPeças em crochê vão muito além dos tapetinhos de banheiro e cozinha! Afinal, hoje elas se apresentam de formas modernas e bem variadas. Portanto, apostar nelas pode ser uma maneira de deixar seu lar mais bonito e estiloso.

O Blog News Cotidiano selecionou algumas peças que estão em alta – e que já são o novo clássico – e que podem ser úteis para a sua casa. Confira e se inspire!

Decoração com peças em crochê: Veja inspirações

O crochê consiste em um artesanato caseiro feito com linhas e agulha. Com ele é possível fazer uma série de itens. Eles abarcam roupas diversas – para o calor e para o frio – bem como itens decorativos.

E o crochê tem aquele ar de beleza clássica, de ar vintage. Afinal, ele era muito presente na casa de nossas avós e, assim, traz com ele a nostalgia. Então, que tal usá-lo de forma moderna? Continue lendo e veja como decorar sua casa com itens nessa técnica.

Peças em crochê para guardar coisas: Cachepôs, vasos e porta trecos

peças em crochê
Peças em crochê: porta trecos, cachepôs e vasos

A nossa primeira dica para decorar a casa com itens feitos em crochê é apostando nos porta trecos e cachepôs. Aliás, saiba que eles ficam bem em qualquer lugar da casa e, ainda, são úteis. Seja para as chaves, moedas ou itens de costura, pode ficar uma graça!

Almofadas de crochê

peças em crochê
Almofadas em crochê – Foto: Canva

Clássicos itens em crochê, as almofadas podem deixar um ambiente mais elegante. Elas podem ficar incríveis tanto no quarto quanto na sala, junto ao sofá.

Mantas de crochê

peças em crochê
Mantas em crochê – Foto: Canva

As mantas de crochê também são ideias de itens feitos na técnica e que podem decorar sua casa. Nesse caso, então, podem ficar incríveis no sofá, poltronas ou mesmo em cadeira.

Peças em crochê: Tapetes

peças em crochê
Tapetes em crochê – Foto: Canva

Quem disse que os tapetes de crochê perderam a elegância? Uma boa ideia de usá-los é em ambientes como a sala ou quarto. Com isso, há mais conforto térmico no chão. Alem disso, você foge de usar a peça no banheiro ou cozinha, modernizando-a e trazendo um ar vintage à casa.

Bonecos e objetos em crochê

peças em crochê
Bonecos e objetos em crochê – Foto: Canva

Por fim, nossa última dica para decorar sua casa com itens em crochê envolve os bonecos e objetos feitos nessa técnica. Eles podem deixar tudo um pouco mais gracioso e leve. Trazem cor e delicadeza e, assim, conforto ao seu lar.

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais