03 cortes elegantes para quem tem mais de 50 anos

Não há qualquer regra que impeça pessoas com mais de 50 anos de manterem seu estilo

Curitiba, 03 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Cortes de cabelo, assim como maquiagem, podem transformar o seu rosto, deixá-lo mais iluminado e jovial. E é isso que os cortes para quem tem mais de 50 anos devem considerar: a possibilidade de trazer mais leveza e, ao mesmo tempo, menos destaque para marcas de expressão.

Pensando nisso, então, o Blog News Cotidiano reuniu 03 ideias de cortes de cabelo que ficam incríveis para mulheres maduras. Afinal, beleza e estilo não têm idade!

Confira 03 cortes de cabelos para quem tem mais de 50 anos: Valorizam o rosto e trazem luz à face

É claro que a idade não impõe um corte certo ou errado. Contudo, existem algumas questões que se tornam mais relevantes. Por exemplo, os fios, ao perderem a coloração natural, também se tornam mais secos. Por isso, devem encontrar leveza, além de cuidados no dia a dia.

Além disso, com a idade as rugas e marcas de expressão se intensificam. Contudo, o corte de cabelo pode diminuir a aparência delas simplesmente por trazer mais luz ao rosto. Por isso, existem cortes que podem ser mais interessantes a partir de uma certa idade.

Cortes em camadas para quem tem mais de 50 anos

cortes para quem tem mais de 50 anos
03 cortes elegantes para quem tem mais de 50 anos – Foto: Canva

Primeiramente, saiba que não há qualquer regra que impeça pessoas com mais de 50 anos de manterem cabelos longos. Todavia, é importante ressaltar que o ideal é que eles mantenham o tamanho médio para que não pareçam exagerados.

Assim, quem tem mais de 50 anos pode apostar no corte em camadas. Isso dá mais movimentos aos fios e mais leveza. Não fica exagerado – longe de parecer uma tentativa de parecer uma adolescente – e ainda traz muito estilo.

Long bob é ótima opção de corte moderno e leve

cortes para quem tem mais de 50 anos
Long bob é uma ótima opção de corte leve e com movimento – Foto: Canva

Falando em estilo, o long bob é uma das excelentes opções de cortes de cabelo para quem já passou dos 50 anos. Ele se caracteriza por ser um pouco mais curto atrás e mais comprido nas pontas dianteiras. Isso dá movimento ao cabelo.

Ainda, saiba que é possível fazê-lo em camadas menos aparentes, mas que também ajudam a deixar o cabelo mais leve e moderno.

Short bob para quem tem mais de 50 anos

cortes para quem tem mais de 50 anos
Cabelo short bob é uma das opções de cortes para quem tem mais de 50 anos – Foto: Canva

Se o long bob é uma opção, o short bob, seu irmão de estilo, também o é! Ele se diferencia do anterior por ser um pouco mais curto, acima dos ombros. Contudo, ele também aposta em fios leves e no movimento que surge de uma parte de trás mais curta e a dianteira mais comprida.

As MELHORES OPÇÕES de CORTES E CORES para CABELOS CACHEADOS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais