5 cuidados fáceis para crescimento dos cabelos: confira quais são agora mesmo

Dicas de como acelerar o crescimento dos cabelos

Curitiba, 23 de maio de 2022 por Bruno Acorsi – Confira agora aqui no News Cotidiano do site ÉmaisMT, 5 cuidados fáceis para crescimento dos cabelos.

Veja também como fazer o cabelo crescer mais rápido, sendo que esta é uma dúvida muito frequente, pois ajuda no bem estar relacionado a sua autoestima. Entretanto, fazer o cabelo cresce mais rápido demanda de muitos fatores.
Confira agora 5 cuidados fáceis para o crescimento dos cabelos
Antes de contar essas dicas sobre o crescimento dos cabelos você sabe o quanto o cabelo cresce por mês? Então, ele pode crescer de 0,8 a 2 cm nesse tempo.

Porém, não existe nenhuma fórmula magica, e é importante ter paciência, e seguir a dicas e ter dedicação. Agora, veja esses 5 cuidados fáceis para crescimento dos cabelos, que separamos pra você.

Veja também: Cabelos lisos: saiba como cuidar corretamente das madeixas e fazer uma super hidratação
1. Cuide da sua alimentação
5 cuidados fáceis para crescimento dos cabelos 5 cuidados fáceis para crescimento dos cabelos – Foto: Canva

Primeiramente é uma dica muito simples, pois tudo o que se consome tem reflexos no seu corpo. Dessa maneira, uma dieta saudável e nutritiva, ajuda o seu cabelo a ficar mais nutrido e assim crescer mais rápido.

Portanto, uma alimentação rica em, proteínas, vitamina C, ferro, zinco, silício, e biotina, ajudam a fortalecer a estrutura dos cabelos e assim acelerando o crescimento.
2. Hidratação ajuda no crescimento do cabelo
Além de uma nutrição completa, também é necessário fornecer nutrientes externos para manter o crescimento do seu cabelo. Portanto, é importante investir em produtos de qualidade, para hidratar o cabelo toda semana, ou a cada 15 dias.

Entretanto, é preciso conhecer os eu cabelo e também nutrir o couro cabeludo. Dessa forma, o cabelo deve ter seus crescimento acelerado quando a nutrição for completa.
3. Cuide do couro cabeludo
Esse cuidado é muito importante, pois o couro cabeludo forte, ajuda no crescimento, e também a evitar quedas. Então, ao lavar o cabelo, separe um tempo para massagear o seu couro cabeludo, com a ponta dos dedos.

Por mais simples que pareça esse cuidado, ele ajuda na circulação de sangue por essa parte da pele. E assim, com esse cuidado simples, você terá um crescimento mais rápido dos fios.
4. Pode prender o cabelo?
Sim! Apesar de muitos pensarem que prender o cabelo prejudica o seu crescimento, a pressão feita por tranças, ou rabo de cavalo, estimula o desenvolvimento.

Entretanto, deve-se tomar cuidado para que não tenha muito peso, ou excesso de pressão, pois esses hábitos podem fazer mal ao seu couro cabeludo.
5. Evite o uso de bonés
Evitar o uso desse tipo de acessório em excesso ajuda a manter a saúde do seu couro cabeludo. Isso acontece, pois eles acabam abafando o essa parte mais delicada.

Além disso, o uso contínuo de chapéus e bonés, pode causar o surgimento de fungos que prejudicam o couro cabeludo, e assim, fazendo com que seu cabelo não tenha o crescimento ideal.

Por fim, ao seguir esses cuidados, deve ficar muito mais fácil manter um bom crescimento do seu cabelo. Então não deixe de seguir essas dicas, e tenha cabelos longos e fortes.
Dica de leitura
Gostou de aprender sobre o crescimento dos cabelos? Então veja também essa matéria do Boa Forma sobre cuidados com a pele, publicada em 22 de janeira de 2022, por Marcela De Mingo.

Ademais, leia também: Lavar o cabelo com coca-cola dá certo: veja se isso é seguro
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais