5 dicas de maquiagem para mulheres acima de 50 anos: confira quais as opções

Saiba quais são os produtos ideais para essa faixa etária

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022 por Karla Camacho. Conheça agora 5 dicas de maquiagem para mulheres acima de 50 anos, no Blog News Cotidiano. Dessa forma, confira nossas dicas e veja como ficar ainda mais bonita nessa fase.
Saiba um pouco mais sobre maquiagem para mulheres acima de 50 anos
Primeiramente, a maquiagem hoje em dia é indispensável no dia a dia feminino. Assim como, também é atualmente para o público masculino.

Atualmente, ela faz parte do cotidiano dos adolescentes. Afinal, eles usam a criatividade para fazer diversos tipos de maquiagens surpreendentes.

No entanto, as pessoas mais velhas, também se incluem nessa. Pois, para se maquiar não há limite de idade. Logo, se tem interesse, mas, não sabe por onde começar, não se preocupe. Pois, confira abaixo todas as 5 dicas que você precisa apostar no seu dia a dia.

Leia também: Saiba os benefícios e como usar corretamente o demaquilante e deixe sua pele linda e saudável

maquiagem para mulheres acima de 50 anos (1) 5 dicas de maquiagem para mulheres acima de 50 anos. Foto: Canva Pro
Use pouca maquiagem
Menos sempre é mais! Pois, ao exagerar na maquiagem, a sua pele ficará com aspecto muito mais pesado. Além disso, cobertura muito alta, pode evidenciar as rugas e marcas de expressão.

Dessa forma, o ideal é apostar em pouca quantidade de maquiagem. Ademais, os tons suaves conversam melhor com o rosto.
Apostem em batom nude na maquiagem para mulheres acima de 50 anos
O tom nude é bastante democrático, independente da faixa etária. Portanto, é um dos tons ideais para mulheres acima de 50 anos. Além disso, ele faz um bom contraste caso a maquiagem dos olhos seja mais marcante.

A maior vantagem é que hoje há subtons do nude que podem dar um ar mais elegante para as suas produções.
Sobrancelhas marcadas
Conforme o tempo vai passando e a idade vai avançando, acabamos por perder mais pêlos nas sobrancelhas. Dessa forma, elas se tornam bem mais ralas do que o usual. Então, para não ficar com um aspecto mais apático na hora da maquiagem, o ideal é marcá-las bem.

No entanto, tome cuidado com o tom. Afinal, o efeito é passar um ar de naturalidade. Dessa forma, evite passar sombra preta. Na verdade, passe tons que se assemelham a cor dos seus olhos ou do cabelo. Ou seja, tons terrosos são bem-vindos.
Use corretivos líquidos
Aqui, faça uso de corretivos que sejam menos cremosos, pois devido a idade, a região dos olhos possui bastante rugas e fica mais flácida. Então, para evitar que a maquiagem fique craquelada, o ideal é escolher os corretivos mais líquidos.
Dica de maquiagem para mulheres acima de 50 anos: use primer
Por fim, investir em primer é uma boa estratégia. Afinal, o produto é ideal para a preparação da pele antes da maquiagem. Aliás, alguns de seus recursos envolvem, a selagem dos poros, a redução de marcas de expressão.

Além disso, ainda auxilia na duração da maquiagem. Portanto, o primer é indispensável.
Outras informações sobre como tendências femininas
É possível encontrar informações sobre as tendências de moda na matéria “As 11 tendências de moda que vão reinar em 2022”, revistas Vogue, publicada no dia 06/01/2022.

Confira também: Como fazer a maquiagem durar mais em dias de calor? É muito simples; confira agora
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais