Bermuda em alfaiataria: veja opções para ficar mais elegante

Conheça tudo sobre bermuda em alfaiataria.

Armação dos Búzios, 27 de junho de 2022, por Greison Fiel — Você quer saber tudo sobre bermuda em alfaiataria? Confira no Blog News Cotidiano, as melhores opções para arrasar no seu look. Impressione a todos em elegância e conforto. Saiba como você pode deixar seu estilo cada vez mais aperfeiçoado.
Confira bermuda em alfaiataria: veja opções para ficar mais elegante
Alinhamento firme, cortes refinados e alinhados são apenas o início de peças em alfaiataria. Afinal, essa moda existe há muito tempo e costumava atender apenas à alta classe. Entretanto, atualmente é um look muito mais acessível.
Estilo simples e elegante para combinar com o dia a dia
Bermuda em alfaiataria Bermuda em alfaiataria — Foto: Canva

Além de cominar com o tipo de corte, um estilo simples precisa de cores claras. Por isso, se você curte a discrição e a elegância, opte por cores pasteis. No geral, elas tendem para o verde claro e tons de marrom e cinza.

Para acompanhar, você pode usar tanto tops, quanto camisa de botões e blazer. Entretanto, é importante ter cuidado com os acessórios que escolher. Procure sempre usar coisas mais delicadas com esse estilo de roupa.

A maquiagem também é um ponto essencial a ser considerado. Afinal, ela deve seguir a paleta de tons da roupa, sem fugir muito do suave e simples. Algumas pessoas, por exemplo, preferem usar apenas um gloss claro e rímel.
Combinações mais ousadas de bermuda em alfaiataria que vão abalar a todos
Não existe uma regra fixa para a combinação de roupas. Sobretudo, o importante é ter imaginação e ser criativo ao montar seu visual. Por isso, alguns detalhes simples podem ser tornar mais ousados, como a escolha da estampa.

Tradicionalmente, a bermuda em alfaiataria preza pela seriedade da imagem. Contudo, podemos ver celebridades usando essas peças com ornamentos extravagantes. Entre eles, cortes mais desalinhados, laços e cintos que chamam muita atenção.

Um dos looks que mais causaram controvérsia quando usado, foi o paletó masculino na moda feminina. Além disso, a presença de ombreiras mais espaçosas e cortes nas peças causaram forte impacto. Mostrando, assim, que a moda pode ser reinventada.
Como você pode arrasar usando bermuda em alfaiataria?
Assim como já dissemos, tudo depende da sua criatividade. Dessa forma, procure escolher suas cores favoritas e acessórios que te deixem à vontade. Então, faça combinações discretas e, às vezes, mais ousadas.

Considere sempre a impressão que quer causar. Portanto, se quer chamar atenção, procure bermudas com ornamentos em destaque. Em seguida, prepare o restante da roupa mais discreta. Assim, o cinto ou as pedras vão chamar mais atenção.

Por outro lado, se você quer manter mais discreto, abuse da bermuda em alfaiataria com cores e estampas mais simples. Desse modo, você estará elegante e confortável para comparecer aos eventos do dia. Apenas evite misturar estampas diferentes e tecidos muito destoantes.
Confira outras inspirações para arrasar
Existem outras que o complementam e estão com tudo em 2022. Confira quais são elas nessa matéria de 18/05/2022, de Júlia Flores para o UOL, e se inspire!
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais