Boca vermelha, a maquiagem em alta para o inverno: veja como usar em eventos, festas e baladas

Seja para o dia ou para a noite, arrase com o item de maquiagem

Curitiba, 04 de julho de 2022, por Ana Follmann – O batom pode fazer toda a diferença em um look. E uma boca vermelha, então, pode se tornar o centro das atenções de modo natural, ressaltando e valorizando qualquer composição.

Desse modo, que tal conhecer algumas dicas de como usá-la nos mais diferentes ambientes? O Blog News Cotidiano selecionou algumas imperdíveis.

Com isso, saiba como usar o batom em cores vermelhas para arrasar na balada ou, então, em eventos sociais e até mesmo no trabalho. Confira agora mesmo!

Boca vermelha: toque fatal

Para o noite ou para o dia, o batom vermelho, independentemente do seu tom, pode ser um grande amigo. Afinal, ele combina com estilos diversos, bem como com vários tipos de roupas e ocasiões.

Além disso, engana-se quem acha que ele se limita apenas aos eventos noturnos. Embora possam ser os reis da balada e de festas, eles também encontram seu espaço à luz do dia. Aliás, é simples de combiná-lo, pois a presença dele dispensa grandes esforços para o restante da composição.

Por isso, apostar nesse item da maquiagem é uma forma de compor um look em poucos passos, sem perder tempo e com muito estilo. Veja inspirações e apresente lábios marcantes!

Look monocromática com boca vermelha: Para a balada ou para o dia

Boca vermelha
Boca vermelha em look monocromático vermelho – Foto: Canva

Uma ótima forma de usar o batom vermelho é em um look monocromático. Isto é, escolha um tom para a boca e encontre peças que sigam essa tonalidade. Você pode, também, usar cores complementares que misturem tons.

Esse tipo de look com boca vermelha fica perfeito tanto para o dia quanto para a noite. Assim, é possível arrasar em vários tipos de eventos e ocasiões.

Batom vermelho e look claro: Contraste incrível

Boca vermelha
Boca vermelha com roupas claras – Foto: Canva

Que tal criar um contraste com o uso de dois itens? O primeiro deles é uma roupa branca, como camiseta, blusa, cropped ou vestido. O segundo, então, é o batom vermelho. Com isso, a peça de roupa cria todo o cenário que os lábios tomem o protagonismo da combinação. Use de dia ou à noite.

Boca vermelha no ambiente de trabalho

Boca vermelha
Boca vermelha com roupas sociais – Foto: Canva

Quem acha que o batom vermelho não cabe no ambiente de trabalho está muito enganado. Ele pode combinar perfeitamente com peças sóbrias em alfaiataria. Assim, veja na prática como combinações para o mundo profissional não precisam ser sem graça.

Batom vermelho e pretinho básico para a noite

Boca vermelha
Boca vermelha e pretinho (nada) básico são dupla perfeita para arrasar na noite – Foto: Canva

Se a sua intenção for encontrar um look para assar na noite, saiba que com o batom vermelho você não precisa de muito. Basta trazer aquele pretinho básico e pronto: um arraso. Para complementar, acessórios como brincos ou colares são bem-vindos.

Look básico com boca vermelha

boca vermelha
Batom vermelho tira o básico de qualquer composição simples – Foto: Canva

Que tal deixar qualquer peça simples menos básica? A boca vermelha pode trazer destaques ao se combinar com roupas ou acessórios. Ainda, pode simplesmente tirar o foco para si mesma, fazendo com que qualquer combinação brilhe mais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais