Cabelo Vermelho, quer ficar ruiva? Descubra dicas de várias cores e como escolher a que combina perfeitamente com seu tom de pele

Antes de decidir pintar os seus fios, saiba que esta é uma cor que pode danificar muito o seu cabelo caso você não cuide corretamente

Ponta Grossa, 19 de maio de 2022 por Michele Azevedo ─ O cabelo vermelho possui diversos, então se está pensando em pintar suas madeixas desta cor, o Blog News Cotidiano trouxe algumas dicas para que você fique preparada antes de passar a tintura, como por exemplos quais cuidados tomar e qual tom optar.
Conheça dicas de como cuidar do cabelo vermelho
Antes de decidir pintar os seus fios, saiba que esta é uma cor que pode danificar muito o seu cabelo caso você não cuide corretamente.

Sendo assim, saiba que de agora diante será necessário que você use shampoo e condicionador para cabelos coloridos, dê preferência para os produtos que possuam filtro UV.

Outra dica é evitar lavar as madeixar com água muito quente e caso for usar secador ou chapinha passe um creme que possua proteção térmica.

Veja também: Como engrossar sobrancelhas naturalmente? Confira truques geniais que funcionam
Cores existentes
Conheça dicas de como cuidar do cabelo vermelho Conheça dicas de como cuidar do cabelo vermelho – Imagem: Canva Pro

O cabelo vermelho pode possuir várias cores. A primeira delas é o escuro acaju, que é um avermelhado mais discreto.

O borgonha é uma cor que impressiona, num tom violeta. Em alguns, é possível chegar no tom se fazer a descoloração.

Também existe a opção de escuro cereja, que é um vermelho mais, ideal para quem não quer passar despercebido.

Por último, temos o marsala que é um toma mais forte, sendo perfeito para qualquer tipo de cabelo e cor de pele.

Veja também: Como engrossar sobrancelhas naturalmente? Confira truques geniais que funcionam
Como saber qual o tom ideal para o meu cabelo?
Não existem regras quando o assunto é cor e tom de pele, o que importa é que você se sinta bem com a cor que escolher. Mas é normal se preocupar com que a cor das madeixas combine com a da pele, afinal, o cabelo delineia o rosto.

Sendo assim, para escolher o melhor método de avermelhamento para cada tom de pele, considere o contraste entre as duas cores.

Pensando nisso, se você possui a pele muito clara, o cabelo ruivo escuro criará mais contraste do que tons mais claros, como o vermelho acobreado.
Para as morenas
Já na pele escura e preta, o contraste é mais equilibrado. As mulheres negras não precisam se limitar a tons muito fechados e profundos, elas também podem apostar em tons de vermelho masala e nuances ainda mais brilhantes como o vermelho cobre.

Além disso, os cachos com cabelo vermelho são muito elegantes e marcantes. Também é possível analisar os tons de sua pele, que podem ser quentes (fundo amarelo) ou frios (fundo rosa), e usar essas informações ao escolher uma cor de cabelo ruivo.

Para a pele com um fundo quente, tons ruivos mais vibrantes com reflexos dourados podem criar uma aparência monocromática, enquanto tons mais escuros, como cabelos ruivos e bordô, podem criar um contraste equilibrado.

Entre as peles frias com fundo rosado, vale apostar em cabelos ruivos com fundo arroxeado, como Marsala mais avermelhado.
Dicas de leitura
Quer descobrir formas de ajudar o planeta? Confira o Estadão, na matéria de Camila Tuchlinski, algumas dicas sobre como evitar o desperdício de alimentos.

Veja também: Aprenda a fazer em casa um “spa” para mãos, deixando-as hidratadas e bem cuidadas
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais