Calçado mule: um acessório atemporal cheio de charme e conforto

Veja dicas de como usá-lo!

Curitiba, 25 de junho de 2022, por Ana Follmann – O calçado mule é atemporal e é um atestado de amor à moda! Esse calçado histórico é uma ótima forma de levar nos pés conforto e beleza. Para ajudar você a usá-lo, então, o News Cotidiano trouxe algumas dicas que vão tornar difícil tirá-los dos pés!

Desse modo, saiba como usar da melhor forma seus calçados e permita a eles desfilar de várias formas diferentes, em companhia de diversas das suas peças.
Calçado mule: Atemporal e sinônimo de conforto e elegância; Saiba como usar
Sapatos mule são aqueles que se apresentam com a parte de trás, correspondente à do calcanhar, aberta. Com isso, podem ter a parte dianteira aberta ou não. Ainda, podem ter saltos finos ou grossos, bem como geométricos, ou dispensá-los.

Além disso, alguns modelos contam com uma alça para firmar a parte de trás do pé. Outros deixam-no livre, como um chinelo. Portanto, os modelos são diversos, mas sempre se caracterizam por deixarem o calcanhar à mostra.

O calçado mule surgiu na França e era o queridinho do rei Luís XV. À época, então, representava um sapato das elites. Depois, ao longo do tempo, popularizou-se. Na moda, tiveram seu auge na década de 1990 e retornaram, nos últimos anos, como ícone fashion.

Portanto, não deixe de conferir como usar esse sapato que é um verdadeiro capítulo da história da moda. Com isso, use e abuse do conforto que ele oferece e de todo o estilo que ele pode dar às suas combinações!
Como usar o calçado mule com calças
Calçado mule Calçado mule, um acessório atemporal cheio de charme e conforto – Foto: Canva

Uma das formas de usar o sapato do tipo mule com estilo é com calças. Aqui, leve sempre em consideração que o calçado deve ficar à vista. Por isso, dê preferências às calças pantacourt, mais curtas. As calças jogger, que contam com elásticos no tornozelo, também são excelentes alternativas.

Além disso, as calças jeans skinny são ótimas opções para combinar com esse calçado. Com esses modelos, o sapato ganha o protagonismo que lhe cabe sem que tire o encanto do restante da composição.
Mule com saias, vestidos e shorts
O calçado mule também é um ótimo item para combinar com shorts, vestidos e saias. Afinal, com eles os pés e as penas ficam à mostra. Desse modo, o sapato aproveita para deixar exposto o seu charme. No caso de saias e vestidos, saiba que a combinação está disponível para todos os comprimentos, dos curtos, passando pelos midi até os longos.
Use o calçado mule como destaque do look
Outra maneira de usar o sapato mule no dia a dia é como destaque do look. Nesse caso, considere, por exemplo, uma composição monocromática. Aqui, uma forma de esbanjar estilo é escolhendo um calçado em outra cor, que seja análoga ou complementar. Por outro lado, também pode usar o sapato com estampa ao usar peças lisas.
Combine o sapato mule com os acessórios
Outra maneira de usar esse sapato é combinando sua cor às dos acessórios. Nesse caso, novamente é possível trazê-lo em cores análogas ou complementares. Por outro lado, você pode seguir a mesma tonalidade em todos os acessórios e nos pés. Assim, cria sincronia na sua composição e arrasa!
Saiba tendências da moda para 2022
O calçado mule é uma peça atemporal. Porém, que tal conhecer quais são os sapatos que são tendência para 2022? Para isso acesse essa matéria de Lívia Maria para o UOL, de 21/06/2022, e fique por dentro.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais