Como escolher o estilo de franja ideal para seu formato do rosto

Veja dicas para arrasar ao mudar de visual

Curitiba, 01 de julho de 2022, por Ana Follmann – Você sabia que existe um estilo de franja ideal para cada formato de rosto? Afinal, os cabelos – assim como as franjas – moldam a face e, assim, devem levar em consideração a forma dela. Para ajudar você a fazer a melhor escolha que combine com o seu rosto, o News Cotidiano trouxe algumas dicas.

Elas podem ajudar a direcionar você na hora do corte. Contudo, lembre-se que são apenas dicas, pois o importante é que você se sinta bem.
Conheça o estilo de franja ideal para cada formato de rosto
Cortar a franja é uma ótima forma de mudar o visual sem grandes alterações. Afinal, basta um corte nos fios dianteiros e pronto: um novo look. Por isso, cada vez mais mulheres aderem às franjas, que também estão super em alta e combinam com fios lisos ou cacheados.

Outro motivo que atrai muitas mulheres para o uso da franja – seja reta, repicada, curta ou longa – é que ela dá um ar jovial à aparência. Portanto, é uma maneira de rejuvenescer e inovar. Abaixo, então, confira quais são os tipos de corte que combinam mais com cada formato de rosto.
Conheça o estilo de franja ideal para o rosto oval
estilo de franja ideal Como escolher o estilo de franja ideal para seu formato do rosto – Foto: Canva

Quem tem rosto oval possui algumas boas opções de franja na hora de mudar o visual. Nesse caso a face se apresenta com testa arredondada e mais proeminente, enquanto o queixo é ligeiramente redondo, bem como as maçãs do rosto.

Dentre as boas opções de franja para o rosto oval estão a tradicional, cheia e na altura das sobrancelhas. Também, as franjas bem repicadas e levemente bagunçadas, assim como as super curtas (acima da metade da testa) valorizam esse tipo de rosto.
Franja para o rosto redondo
Quem tem o rosto redondo encontra o estilo de franja ideal naquelas laterais, longas e diagonais, também conhecidas como enviesadas. Além disso, as franjas assimétricas e em camadas podem ser boas opções, uma vez que alongam o rosto.
Estilo de franja ideal para rosto quadrado
Esse formato de rosto se caracteriza por queixo e testa retangulares, bem como com a raiz do cabelo em linha reta. A melhor combinação para ele quando o assunto envolve franja é a que se apresenta mais leve e desfiada, e levemente dividida no meio.

Para o comprimento, dê preferência para aquelas que se aproximam dos olhos ou que ultrapassem-nos, ainda que pouco.
Franja para rosto triangular
Quem conta com o rosto no formato triangular encontra a franja ideal no estilo em que ela se apresenta repicada, leve e bagunçada. Ela valoriza, assim, os traços naturais.
Cuidados com a franja
Não são apenas os cuidados com os fios que são importantes quando se usa franja. Na verdade, elas também afetam a pele, especialmente a da testa, de forma que requerem cuidados específicos.

Conheça nessa matéria do UOL de 15/04/2021 as dicas da dermatologista Thatiana Hadlich para a skincare de quem adere a esse estilo de corte de cabelo.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais