Como evitar manchas de suor embaixo do braço? Saiba como ficar livre das “Pizzas”

Quer evitar essas situações embaraçosas? Veja aqui

São Paulo, 25 de junho de 2022, por Caroline Alcides – Como evitar manchas de suor embaixo do braço? Quem nunca passou por essa situação não sabe o que é ter o look arruinado. O suor excessivo pode ser estressante, mas calma que temos a solução para você ficar livre dessas situações. Dito isto, confira, aqui no Blog News Cotidiano, as melhores medidas para transpirar menos nas axilas.
Como evitar manchas de suor embaixo do braço?
Seja em qualquer estação do ano, o fato é que ninguém gosta de ver mancha de suor nas roupas, provocadas por suor excessivo. O suor é um recurso natural que o corpo usa para manter a própria temperatura regulada. Diversos fatores podem causar essa situação, entre eles, o uso incorreto de antitranspirantes, tecido inapropriado bem como o stress.

Ainda assim, se você quer ficar livre dessas situações desconfortáveis, acompanhe as nossas dicas e truques a seguir.
Saiba como impedir a transpiração; confira as melhores técnicas
A princípio, quando você está muito quente, o corpo entende que precisa resfriar, assim acontece o suor, em outras palavras, é a forma que o corpo tem para manter a temperatura regulada. Desta forma, confira a seguir algumas formas para evitar o suor excessivo bem como o mau cheiro.

Em primeiro lugar, faça uma boa higiene;
Nesse sentido, sempre que sair do banho, verifique estar totalmente seco antes de se vestir;
Prefira os desodorantes com proteção prolongada, pois protegem contra o suor, além de combater o cheiro forte provocado por bactérias;
Apare os pelos debaixo do braço, eles acumulam o suor e aumentam o mau cheiro;
Evite tecidos poliéster ou outros tecidos sintéticos, tecidos de cores escuras devem ser evitados, pois tendem a esquentar mais. Por essa razão, as roupas de tons claros e leves contribuem para que a área fique bem arejada.

manchas de suor embaixo do braço Como evitar manchas de suor embaixo do braço? Saiba como ficar livre das “Pizzas”. Foto: Canva pro
Fique de olho nas fórmulas dos desodorantes
Ainda assim, mesmo seguindo todos os passos ditos anteriormente, pode ser que você ainda esteja sofrendo com as “pizzas” debaixo do braço. Isto pode acontecer, pois grande parte dos antitranspirantes contêm alumínio na fórmula, e o seu uso diário acaba gerando o sebo.

Além de gerar manchas no tecido, esse ingrediente aumenta o mau cheiro. Desta forma, prefira desodorantes naturais, eles são menos agressivos para a pele.
Receita caseira para recuperar roupas com manchas de suor
Agora ,se suas roupas já estão com manchas amareladas, uma dica ótima para recuperar o tecido é preparar uma misturinha caseira. Assim, em um balde, coloque 500 ml de água morna, 1 copo de vinagre de álcool branco como também 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, mexa até dissolver completamente e coloque a peça de molho por cerca de 20 minutos.

Por fim, esfregue com uma escovinha de cerdas macias e siga com a lavagem normalmente. Ah! Não se esqueça de colocar a peça para secar na sombra.

Além disso, aproveite o vinagre para facilitar a rotina de limpeza doméstica vem como remover odores, conforme relata o gshow nesta matéria.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais